Notícias

Análise: entre aplausos e vaias, Wesley vem superando início ruim no Cruzeiro

Sem dúvidas, um dos jogadores que vem aproveitando a troca de treinadores no Cruzeiro, é o atacante Wesley. Afinal, ele tornou-se titular absoluto no Cruzeiro treinado pelo português Pepa: esteve em campo por mais de 1 tempo nos últimos 6 jogos. Assim, apenas ele e Bruno Rodrigues se firmaram na titularidade do ataque da raposa, situação diferente da dos centroavantes.

Contudo, o início dele não foi fácil. Afinal, com o técnico Paulo Pezzolano, não fez bons jogos, sendo criticado, principalmente devido ao valor investido na sua contratação. Portanto, apesar de começar como titular, foi perdendo espaço durante a disputa do Campeonato Mineiro, mesmo com a raposa avançando a 2ª fase do torneio.

Mas a situação mudou devido a três fatores: a chegada de Pepa, a má fase de Nikão e a contusão de Rafael Bilu. Assim ele ganhou mais minutos em campo começando entre os titulares. Logo, aproveitou as oportunidades destacando-se com os dribles e boas jogadas pelo lado direito do Cruzeiro, onde tem a companhia do lateral William, outro destaque da equipe.

Não a toa, Wesley marcou os 2 gols da vitória do Cruzeiro sobre o Santos. Atualmente, Wesley é o 6° melhor jogador do Cruzeiro segundo o Sofascore, com nota 7,10: média de 66 minutos por jogo. Acima dele estão Marlon (1°), Lucas Oliveira (2°), Bruno Rodrigues (3°), Rafael Cabral (4°) e Filipe Machado (5°).

Entretanto, suas atuações ainda dividem os torcedores sobre uma melhora. Situação percebida no jogo com o Grêmio pela Copa do Brasil. Onde ele fez bom jogo, sendo bastante acionado, mas foi aplaudido e também vaiado por torcedores da raposa quando foi substituído. Além disso, ele foi um dos alvos dos protestos recentes da torcida celeste.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo