quinta-feira, maio 13, 2021
HomeCrônicasCruzeiro joga mal, mas vence o Botafogo-SP por 1 a 0

Cruzeiro joga mal, mas vence o Botafogo-SP por 1 a 0

Primeiro tempo:

A primeira etapa teve um certo domínio do Cruzeiro, mas nada de encher os olhos do torcedor. Com um time modificado, usando três volantes e com a estreia de William Pottker, a raposa teve alguns chutes a gol, porém, só uma chance clara de abrir o placar, em um cabeceio de Marcelo Moreno. Dessa forma, o cabuloso também teve uma posse de bola superior a do Botafogo-SP (63% x 37%). Além disso, um destaque especial para o menino Aírton, que foi uma bela válvula de escape, sobretudo quando esteve do lado direito de ataque.

Segundo tempo:

No intervalo, o técnico Felipão promoveu uma mudança um pouco mais ofensiva: Machado deixou o gramado para a entrada de Claudinho. Porém, o aconteceu o efeito inverso: o time piorou, e muito. Apesar disso, aos 2 minutos, em uma bola solitária, Airton cabeceou no canto direito do goleiro do Botafogo-SP e abriu o placar: 1 a 0.  Depois disso, Welinton e Sassá entraram em campo, mas poucas situações de perigo foram criadas pelas duas equipes. Zé Eduardo ficou no banco de reserva mais uma vez. Desse modo, com o resultado, a raposa alcançou o 12° lugar na tabela da Série B.

Próximo jogo:

Na próxima segunda (9), Cruzeiro e Guarani se enfrentam no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada do returno da Série B.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Sorín, seu clube, sua cidade, sua gente…

Salve Nação Celeste!!! O Mês de Maio reserva emoções históricas ao torcedor celeste. Algumas delas remetem ao Pássaro Azul. Magrelo, cabeludo, peladeiro, argentino. Vários ingredientes para que esse...

O dia em que Zelão se rebelou

Heróis Marginais

Mais popular