BaseNotícias

Zé Ricardo prega calma na utilização da base em momento delicado no Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro, após falas de Nikão e Ronaldo, Zé Ricardo analisou a derrota para o Flamengo nesta quinta-feira (19) no Mineirão. Onde, dentre os pontos analisados, um deles foi a utilização das categorias de base, como foi o caso do atacante Fernando. Contudo, mesmo diante dos dois títulos da equipe sub-20 recentemente, Zé Ricardo pregou calma ao utilizar a base:

“Temos a ideia que, mudando tudo, vai melhorar. Não vejo dessa forma 100%. Se a gente fizer alteração todo jogo e achar a solução de quem tá fora, a instabilidade é grande. O Fernando, o Japa e o Henrique são talentosos, têm futuro, mas temos que ter cuidado. Senão vamos colocá-los em uma possibilidade de estarmos contestando eles também.” – disse Zé Ricardo em coletiva ao fim do jogo

Além disso, Zé Ricardo citou a experiência que teve com atletas das categorias de base ne época em que treinou o Flamengo: “Trabalhei no Flamengo, vi jovens terem sucesso, mas muitos foram colocados antes do tempo e foram queimados. Eles sumiram do futebol. O Cruzeiro esta fazendo a coisa certa. Mas o futebol brasileiro é cruel quando não se tem resultado imediato. Conseguimos esse título da Copa do Brasil e do Mineiro, mas, se não tivermos cuidado, podemos perder os meninos”

Porém, mesmo assim, o técnico do Cruzeiro oportunizou o atacante Fernando, que é o artilheiro do sub-20 em 2023. Fernando entrou no lugar de Bruno Rodrigues aos 39 minutos do segundo tempo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, mesmo sem entrar em campo, os volantes Japa e Henrique Rodrigues, também do sub-20, foram relacionados para o jogo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo