Notícias

Zé Ricardo cita “forte calor” contra Cuiabá e destaca convicção em trabalho no Cruzeiro; confira

Em duelo na noite desse sábado (14), o Cruzeiro voltou a apresentar erros no setor ofensivo e ficou no empate sem gols com o Cuiabá. Assim, perdeu a oportunidade de subir 4 posições na tabela do Campeonato Brasileiro, e também de ampliar para 6 pontos a distância do Z-4. Técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo analisou o resultado citando o forte calor:

“Tivemos um início até bom, mas depois com o decorrer da primeira etapa, caímos um pouco de produção. Sentimos o forte calor de Cuiabá, isso é um ponto a ser observado. Tivemos uma melhora considerável para o segundo tempo. A vitória era nosso desejo, mas sabemos que o Cuiabá teve vitórias aqui com grandes equipes. Agora é tentar descansar bastante para fazer um bom jogo e tentar vencer dentro do Mineirão.” – disse Zé Ricardo

Além disso, o treinador do Cruzeiro falou a estratégia: “O ponto principal para nós era manter mais a posse de bola. Quando conseguimos fazer isso, a gente teve o maior controle da partida. Jogo difícil aqui, adversário muito físico, que usa o porte físico dos seus jogadores, muita velocidade pelo lado do campo. A gente sabia que eles iriam acelerar o jogo no início para tentar desgastar nossa equipe, mas eu acho que nossa equipe conseguiu suportar bem essa questão de fora do campo, o calor, apesar da gente ter conseguido controlar o segundo tempo melhor, mas não conseguimos transformar em gols.”

Convicção no trabalho

Ademais, Zé Ricardo destacou a convicção no trabalho apesar da ausência de vitórias: “Estamos trabalhando muito, incansavelmente. Temos a convicção que podemos melhorar nosso rendimento e convicção do trabalho que está sendo feito. O clube está imbuído em construir um futuro mais sólido e são etapas. A dor do parto incomoda, mas certamente depois tem as coisas boas. A torcida possa acreditar que o clube está cuidado do passo a passo, depois de tudo que passou no passado recente do clube, a gente possa dar a volta por cima.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo