Notícias

Técnico do Cruzeiro comenta afastamento de Gilberto; confira

Além dos atletas suspensos, o atacante Gilberto foi uma das ausências no Cruzeiro contra o Cuiabá. O atacante ficou de fora da lista dos relacionados por opção do técnico Zé Ricardo. Mas a ausência teve outro motivo, pois ele foi afastado pelo Cruzeiro. Assim o clube deve procurar uma maneira de rescindir seu contrato antecipadamente.

Diante disso, o técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo comentou a situação do atacante em coletiva após jogo com Cuiabá: “Sem dúvida já havia algumas situações antes da gente chegar. A gente tentou reverter algumas coisas. Foi uma decisão em conjunto da direção do clube, por esse afastamento, a comissão técnica participou dessa decisão. Esse caso agora a gente trata de forma interna.”

Assim, Zé Ricardo destacou também o foco em valorizar a base: “Agora é poder dar moral para os garotos que estão subindo, e que a gente possa ter nesses garotos soluções no ataque, que são as soluções que a gente precisa. A gente trabalha muito, incansavelmente, temos muita convicção de que podemos melhorar nosso rendimento.”

Contratado com muita expectativa no início de 2023, Gilberto não conseguiu repetir o desempenho de outrora no Bahia, por exemplo. Assim, tem apenas 6 gols em 33 jogos: 3 no Campeonato Mineiro e 3 no Campeonato Brasileiro. Onde teve duas oportunidades recentemente com Zé Ricardo, mas não agradou. Logo, ficou no banco contra o América, e não foi relacionado contra o Cuiabá.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo