Uriarte destaca ritmo como chave para virada do Sada Cruzeiro sobre Blumenau na Superliga
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Levantador titular do Sada Cruzeiro, o argentino Nico Uriarte foi um dos destaques na vitória do Sada Cruzeiro sobre o Blumenau, pela Superliga. No confronto que aconteceu nesse sábado (28), ele foi fundamental fazendo uma boa distribuição. Em entrevista ao Diário Celeste, ele falou sobre o jogo.
Primeiro, ele analisou o 1° set, onde o Blumenau foi superior e acabou vencendo: “Começamos o 1° set um pouco lentos, travados, eles conseguiram alguma coisa boa no início. Dai conseguiram abrir 4 pontos e mantiveram isso até o final.”
Depois, ele destacou qual foi o ponto fundamental para a mudança do Sada: “De toda maneira, acho que o time tentou buscar no final do 1° set e começar o 2° set com outro ritmo. Então, acho que isso foi positivo. Conseguir esse ritmo que começamos o 2° set e manter durante todo o (restante do) jogo.”
Individual e coletivo cresceram durante o jogo
Assim como o restante da equipe, ele reconheceu que também começou abaixo, mas melhorou: “Acho que no começo, tanto eu (quanto a equipe), alguma escolha errada. Depois foi um jogo muito bom. A partir do 2° set, seguramente, poderiam ter dado o VivaVôlei pra qualquer jogador que tava bem.”
Wallace foi eleito o melhor em quadra com o Troféu VivaVôlei. Logo, Uriarte também ressaltou a partida excepcional do oposto celeste: “O Wallace representeou, sobretudo no momento que o jogo estava um pouco mais difícil. Mas todo mundo depois fez uma partida muito boa.”