NotíciasSada Cruzeiro

Uriarte destaca ritmo como chave para virada do Sada Cruzeiro sobre Blumenau na Superliga

Levantador titular do Sada Cruzeiro, o argentino Nico Uriarte foi um dos destaques na vitória do Sada Cruzeiro sobre o Blumenau, pela Superliga. No confronto que aconteceu nesse sábado (28), ele foi fundamental fazendo uma boa distribuição. Em entrevista ao Diário Celeste, ele falou sobre o jogo.

Primeiro, ele analisou o 1° set, onde o Blumenau foi superior e acabou vencendo: “Começamos o 1° set um pouco lentos, travados, eles conseguiram alguma coisa boa no início. Dai conseguiram abrir 4 pontos e mantiveram isso até o final.”

Depois, ele destacou qual foi o ponto fundamental para a mudança do Sada: “De toda maneira, acho que o time tentou buscar no final do 1° set e começar o 2° set com outro ritmo. Então, acho que isso foi positivo. Conseguir esse ritmo que começamos o 2° set e manter durante todo o (restante do) jogo.”

Individual e coletivo cresceram durante o jogo

Assim como o restante da equipe, ele reconheceu que também começou abaixo, mas melhorou: “Acho que no começo, tanto eu (quanto a equipe), alguma escolha errada. Depois foi um jogo muito bom. A partir do 2° set, seguramente, poderiam ter dado o VivaVôlei pra qualquer jogador que tava bem.”

Wallace foi eleito o melhor em quadra com o Troféu VivaVôlei. Logo, Uriarte também ressaltou a partida excepcional do oposto celeste: “O Wallace representeou, sobretudo no momento que o jogo estava um pouco mais difícil. Mas todo mundo depois fez uma partida muito boa.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo