NotíciasSada CruzeiroVai e Vem

Troca de levantadores: Matheus Brasília vem para o Sada Cruzeiro e Uriarte vai para o São José

Matheus Brasília é o levantador titular do São José

As negociações seguem a todo o vapor entre as equipes do vôlei masculino brasileiro. Assim, Sada Cruzeiro e São José acertaram a troca entre os levantadores Nico Uriarte e Matheus Brasília para a temporada de 2024/25.

Dessa forma, Matheus Brasília vem para Minas jogar no Sada Cruzeiro. Com 26 anos, Brasília foi eleito o melhor levantador da Superliga Masculina de 2022/23, e é visto com muito potencial para ser lapidado pela comissão técnica da raposa.

Nico Uriarte, por sua vez, tem 33 anos e chegará como um nome mais experiente para ser um dos líderes do novo elenco do São José. Afinal, a equipe paulista perdeu seus três principais jogadores: Douglas Souza e Matheus Brasília para o Sada Cruzeiro; Felipe Roque está a caminho do vôlei japonês.

Antes de jogar o São José, Matheus Brasília teve passagens por começou a carreira no Distrito Federal, depois passou por São Bernardo, Maringá, São Judas Vôlei, Sesi-SP, Uberlândia e, na última temporada, estava no Sesi-SP.

Negociação com levantador dos Estados Unidos não deu certo

Ademais, vale ressaltar que o plano A do Cruzeiro para repor a saída de Nico Uriarte era Micah Ma’a, levantador reserva da seleção dos Estados Unidos. No entanto, Micah Ma’a está valorizado no mercado internacional, e deve seguir na Europa.

A informações de todas as negociações são de Bruno Voloch (O Tempo).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo