NotíciasSada CruzeiroVai e Vem

Troca de levantadores: Matheus Brasília vem para o Sada Cruzeiro e Uriarte vai para o São José

Matheus Brasília é o levantador titular do São José

As negociações seguem a todo o vapor entre as equipes do vôlei masculino brasileiro. Assim, Sada Cruzeiro e São José acertaram a troca entre os levantadores Nico Uriarte e Matheus Brasília para a temporada de 2024/25.

Dessa forma, Matheus Brasília vem para Minas jogar no Sada Cruzeiro. Com 26 anos, Brasília foi eleito o melhor levantador da Superliga Masculina de 2022/23, e é visto com muito potencial para ser lapidado pela comissão técnica da raposa.

Nico Uriarte, por sua vez, tem 33 anos e chegará como um nome mais experiente para ser um dos líderes do novo elenco do São José. Afinal, a equipe paulista perdeu seus três principais jogadores: Douglas Souza e Matheus Brasília para o Sada Cruzeiro; Felipe Roque está a caminho do vôlei japonês.

Antes de jogar o São José, Matheus Brasília teve passagens por começou a carreira no Distrito Federal, depois passou por São Bernardo, Maringá, São Judas Vôlei, Sesi-SP, Uberlândia e, na última temporada, estava no Sesi-SP.

Negociação com levantador dos Estados Unidos não deu certo

Ademais, vale ressaltar que o plano A do Cruzeiro para repor a saída de Nico Uriarte era Micah Ma’a, levantador reserva da seleção dos Estados Unidos. No entanto, Micah Ma’a está valorizado no mercado internacional, e deve seguir na Europa.

A informações de todas as negociações são de Bruno Voloch (O Tempo).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo