FutsalNotícias

Time de futsal do Cruzeiro será lançado nesta quinta em Belo Horizonte

Modalidade será gerida pela associação

O Cruzeiro associação vai lançar mais uma modalidade, trata-se de uma equipe de futsal. O lançamento será entre as 19 e 21h desta quinta-feira (7) na Sede do Barro Preto (Rua dos Guajajaras, 1722), na região centro-sul de Belo Horizonte.

Onde será apresentado todo o projeto, a comissão técnica e haverá coletiva. O projeto, assim como o vôlei (Sada Cruzeiro), Basquete e Futebol Americano, terá a gestão direta das equipes esportivas sendo feita pelos responsáveis pelas modalidades, em parceria com o Cruzeiro.

A principal competição a ser disputada pelo Cruzeiro será o Campeonato Brasileiro de Futsal, que vai reunir 20 clubes e início em 12 de maio. Além desse, o clube planeja disputar o Campeonato Metropolitano e o Campeonato Mineiro.

Apesar de estar em fase final da montagem da direção, segundo informação do jornal O Tempo, sabe-se que Lucas Mota vai gerir a equipe. Assim, em entrevista ao jornal, ele falou da montagem da equipe: “Estaremos indo para as competições com um elenco jovem, mas com experiência de nível nacional.”

Além de Lucas, já está definido que Éder Bueno, mais conhecido como Gaúcho, será o técnico. Éder tem 43 anos e passagens por times como Rio Branco e Fazenda Futsal. Além disso, também é professor de Educação Física.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo