Notícias

Técnico do Cruzeiro vê copo meio cheio em empate com Athletico-PR

Após sair duas vezes a frente do placar, o Cruzeiro acabou sofrendo o empate em Curitiba. Dessa forma, ficou no 3×3 com o Athletico-PR. Diante disso, o jogo foi visto por muitos como um dos melhores do torneio até aqui. Onde o Cruzeiro teve boas atuações como a do estreante Arthur Gomes, de Wesley, de Lucas Silva entre outros. Assim, o técnico Pepa analisou em coletiva o resultado.

Apesar do empate, o técnico do Cruzeiro viu o copo meio cheio na Liga Arena: “Faltou o quase, futebol é isso mesmo. Duas grandes equipes dentro de campo, onde fomos muito organizados e compactos. Estivemos muito bem, praticamente irrepreensíveis no primeiro tempo, mas fizemos um grande jogo. Os jogadores se portaram bem, naquilo que foi pedido. Não era o resultado que queríamos, mas em termos de exibição foi muito positivo da nossa parte.”

Porém, mesmo assim, ele destacou que faltou humildade a equipe: “Nós temos de ter a humildade de saber que não há jogos ganhos antes de serem jogados. Qualquer equipe ganha de qualquer equipe em qualquer hora. Esse tipo de energia, nós sentimos que estava a baixar um pouco. E aqui não dá para baixar nada. Temos que estar sempre no limite, em alta rotação. O nosso desafio é não baixar isso.”

Elogio aos jogadores

Além disso, ele elogiou o comportamento de alguns atletas celestes em campo: “Por exemplo, o lance em que o Wesley roubou a bola e serviu o Arthur. Mesmo sem um centroavante fixo, tivemos o Vital muitas vezes entre linhas. A saída do Thiago Heleno, a procurar espaços, foi com muita inteligência. O Arthur e o Wesley foram muito verticais e prenderam os zagueiros do Athletico. A largura também foi aproveitada pelo Palacios e Marlon.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo