Notícias

Técnico do Cruzeiro considera empate com Botafogo justo e reforça discurso por vaga na Sul-americana

Em duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ficou no empate sem gols com o Botafogo e mesmo assim, conseguiu permanecer na Série A. Diante disso, o técnico celeste Fernando Seabra analisou o empate:

“Acho que o empate é um resultado justo pelo jogo, mas sobretudo justo para uma equipe que enfrentou muitas adversidades. Não é fácil enfrentar adversário sem isonomia de preparação para jogos decisivos, e a equipe enfrentou e jogou de igual para igual. Isso me deixou muito orgulhoso de todos.” – disse Fernando Seabra

Contudo, o técnico do Cruzeiro não deixou de destacar a influência da sequência de jogos: “A gente já esperava uma queda física e cognitiva no jogo anterior (Athetico-PR) e isso não aconteceu, pelo contrário. A equipe entrou numa rotação altíssima, enfrentou um adversário de alto nível e gerou (incomodo) a esse adversário: tivemos chances em diferentes circunstâncias.”

Além disso, ele destacou que o aprendizado dos jogos foram importantes: “Em alguns momentos o desempenho não foi o que a gente queria, mas o resultado veio. O aprendizado daquele jogo nos capacitou para o próximo. Pegamos o Athletico-PR que é uma equipe muito dura, o Botafogo que é uma dura e competimos de igual para igual.”

Na sequência complementou: “Na expectativa de gols dos dois jogos a gente esta na frente. Então essa mentalidade de num momento difícil ser corajoso e impositivo, foi premiada. E ela foi alimentada no momento de maior dificuldade. Então estão todos de parabéns.”

Por fim, Seabra deixou claro que apesar da permanência garantida, a raposa vai em busca de coisas maiores no Campeonato: “A competição não acabou, temos objetivos na competição. Vamos fazer nosso melhor contra o Palmeiras e buscar essa vaga na Sul-americana que é um objetivo institucional importante para a temporada.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo