Futebol FemininoNotícias

Tchelo analisa vitória sobre Napoli pelo Brasileirão Feminino

O Cruzeiro venceu o Napoli por 3 a 0 no Brasileirão Feminino, no último domingo (16). Porém, diferente de jogos anteriores, a equipe estrelada jogou bem e mostrou personalidade. Portanto, o técnico das Cabulosas, Tchelo, analisou de forma positiva e falou sobre o triunfo no canal oficial do clube:

Importância da vitória: “Ganhar sempre é bom! Tira o peso das costas, porque a gente tá trabalhando muito, as meninas estão trabalhando, a gente está trabalhando o dia a dia e fazendo de tudo para sair dessa situação. E aí as coisas às vezes não dão certo e a gente fica frustrado, [tentando] encontrar o que que tá acontecendo.. E quando a gente ganha, [jogamos] pra trás o peso da derrota, o peso da frustração e é muito importante para pra poder ganhar confiança, pra poder mostrar que as coisas não estão tão longe. [Afinal] hoje com essa vitória a gente pulou para 10º lugar, ganhamos com 3 gols de diferença, já que o saldo é uma coisa muito importante e aí através do saldo nos qualifica mais na classificação.”

Mudança de atitude: “[Precisamos] sempre encontrar as ferramentas para poder mudar a atitude das atletas, da equipe.. […] Acho que a leitura do jogo de hoje é de um jogo aonde foi conversado que a gente precisava de mudança de atitude, de comportamento. […] Que gente precisaria ter atitude diferente em nível de concentração, de foco, de resiliência, de persistência.. A coisa tá difícil, nós temos que trabalhar em dobro. Então essa é a leitura que eu faço. O time foi para dentro do campo entendendo essa mensagem, as meninas que estavam na arquibancada vibrando muitas, as que estavam no banco vibrando muito, a equipe dentro do campo vibrando muito, fazendo com que a coisa aconteça, transferindo a mudança de energia a nosso favor, que não era que estava acontecendo. […] E teve uma personalidade dentro do jogo também em alguns momentos para a gente poder jogar né, no primeiro tempo principalmente.”

Confira abaixo a entrevista completa no pós jogo:

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo