Superado fora de casa, Cruzeiro Futebol Americano encerra a temporada 2026
Equipe celeste teve bons momentos no jogo, mas acabou superada pelo Tritões por 39-14 e foi eliminada da Superliga D2
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O final de semana marcou o encerramento da temporada 2026 do Cruzeiro Futebol Americano. No sábado (17), a equipe celeste foi até o Espírito Santo para encarar o Tritões FA pela Superliga D2, divisão de acesso à elite da modalidade no cenário nacional. A partida realizada no Estádio Arlindo Vilaschi, em Viana, e terminou com vitória capixaba em 39-14.
O jogo começou equilibrado, com as equipes conseguindo se anular e sem que nenhuma pontuação fosse anotada no primeiro quarto. O segundo quarto teve o Tritões melhor, conseguindo avanços importantes até anotar o primeiro touchdown da jogo e a conversão de mais dois pontos na sequência.
O Cruzeiro Futebol Americano conseguiu dar uma resposta rápida, após boa corrida de Ramsés, e igualou a partida com um belo touchdown e a conversão de dois pontos. Ainda antes do intervalo, a equipe capixaba aproveitou a um erro cruzeirense para cruzar a end zone pela segunda vez e descer aos vestiários com 16-8 no placar, após a conversão de mais dois pontos.
Logo no início do terceiro quarto, o Tritões anotou mais um touchdown e abriu vantagem na partida, chegando a 24-8 após a conversão novamente de mais dois pontos. O Cruzeiro FA deu seu último respiro no jogo ao anotar um touchdown com Erick, após belo lançamento de Caio Zanadrez. Como o Cruzeiro não concluiu a conversão, o placar seguiu em 24-14.
A partir daí, o time da casa dominou amplamente as ações do jogo. Se defendendo bem e conseguindo avançar as jardas, o Tritões anotou mais dois touchdowns e fechou a partida com o placar final de 39-14. Assim, a equipe capixaba segue na competição, enquanto o Cruzeiro Futebol Americano encerra a temporada 2026.
