NotíciasSada Cruzeiro

STJD marca julgamento de Miguel Lopez por tapa em atleta do Minas

Expulso após tapa no ponteiro Paulo, do Itambé Minas, o também ponteiro Miguel Lopez será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O julgamento foi marcado pela entidade máxima do esporte para o dia 23 de Fevereiro, antes do próximo jogo do Sada Cruzeiro contra o Brasília.

O que pode acontecer?

Durante o confronto entre o Itambé Minas e o Sada Cruzeiro pela returno da Superliga, após um ataque, Miguel Lopez começou a se desentender com o levantador Willian do Minas. Mas o ponteiro Paulo acabou entrando na discussão e recebeu um tapa do cubano Lopez. Na sequência, o juiz da partida expulsou o atleta celeste.

Assim, ele foi enquadrado no artigo 254-A. Diante disso, eles pode receber uma punição de suspensão entre 4 a 12 jogos na Superliga Masculina 2022/23. Confira abaixo o que diz o artigo na integra:

“Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE no 29 de 2009).

PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE no 29 de 2009).

§ 1o Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: – 60 – I – desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido; (Incluído pela Resolução CNE no 29 de 2009).”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo