BaseNotíciasVai e Vem

Sem espaço no Cruzeiro, Ian Luccas e Weverton não devem ficar em 2023

O Cruzeiro está seguindo a “limpa” no elenco principal, dessa vez, quem não deve ficar são o meia Ian Luccas e o zagueiro Weverton. Ambos não tem recebido chances no clube, e não tem previsão de aproveitamento por Pepa. Diante disso, eles e seus agentes foram autorizados pela diretoria a procurar outro clube visando ter mais minutos em campo. A informação é de Emerson Pancieri e Guilherme Piu.

Ian Luccas foi um dos ativos adquiridos pelo Cruzeiro no início da temporada 2023, com um valor de R$ 1 milhão pago a Ferroviária por 60% dos seus direitos econômicos. Assim, ganhou bastante oportunidades com Paulo Pezzolano durante a disputa do Campeonato Mineiro: fez 9 jogos. Porém, perdeu espaço depois da saída do uruguaio, fazendo apenas 2 jogos com Pepa.

Weverton é cria das categorias de base da raposa, e tem 20 anos. Zagueiro, ele chegou a ser utilizado em alguns jogos na temporadas anteriores: 13 jogos em 2021; 9 jogos em 2022. Mas em 2023, não recebeu nenhuma oportunidade. Além disso, se lesionou também durante a disputa do Campeonato Sul-americano Sub-20, retornando recentemente.

Outras saídas

Outros atletas também estão de saídas do clube. Trata-se de: zagueiro Reynaldo que tem acerto com o Coritiba; o volante Pedro castro que deve ir pra Arábia Saudita; Juan Christian que deve ir para o Villa Nova; Neto Moura que deve ir pro Mirassol.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo