Seleção Brasileira será convocada nesta quinta com quarteto do Cruzeiro na pré-lista; veja onde assistir
Entre os quatro jogadores do Cruzeiro presentes na pré-lista, há nomes que ainda buscam a primeira convocação para a Seleção Brasileira principal
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Na tarde desta quinta-feira (29), o técnico Carlo Ancelotti anunciará a convocação da Seleção Brasileira para os últimos amistosos de 2026, com quatro jogadores do Cruzeiro na lista preliminar. O treinador divulgará os nomes às 15h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
A convocação terá transmissão ao vivo da CBF TV, no YouTube, e poderá apresentar novidades em relação à lista anterior. Entre elas, estão jogadores do Cruzeiro que ainda buscam a primeira oportunidade na Seleção Brasileira principal.
Quatro jogadores do Cruzeiro na pré-lista
O goleiro Otávio e o atacante Kaio Jorge estão entre os quatro jogadores da Raposa incluídos na lista preliminar. Ambos se destacam na temporada de 2026 e aguardam a definição de Ancelotti para saber se estarão entre os convocados.
Outro nome é o zagueiro Jonathan Jesus, um dos principais destaques defensivos do Cruzeiro na temporada. O jogador busca sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira principal. Inclusive, após a vitória sobre o Remo, Jonathan Jesus comentou a possibilidade de convocação ao responder a uma pergunta do Diário Celeste.
Jovem destaque também está na lista
Por fim, Zé Lucas completa o quarteto de jogadores do Cruzeiro pré-convocados para a Seleção Brasileira. Aos 18 anos, o volante tem recebido oportunidades sob o comando de Artur Jorge e busca sua primeira convocação para a equipe principal. O jovem participou dos últimos três jogos da Raposa, sendo titular em dois deles, e vem ganhando espaço durante a reta final da temporada.
Quando serão os amistosos da Seleção Brasileira?
A convocação será destinada aos dois últimos compromissos da Seleção Brasileira em 2026, ambos realizados no Estádio Nacional de Singapura. Confira a programação:
- 14 de novembro (sábado): Brasil x Japão, às 7h15 (de Brasília).
- 17 de novembro (terça-feira): Singapura x Brasil, às 7h (de Brasília).