Futebol FemininoNotícias

Segunda atleta que mais jogou pelo Cruzeiro, Janaína comemora marca: “Feliz e honrada.”

Atualmente, o Cruzeiro tem poucas atletas remanescentes do grupo que iniciou o projeto do futebol feminino no clube em 2019, dentre elas está a lateral Janaína. Mas, outra marca atingida por ela também chama atenção: segunda atleta que mais jogou pelo Cruzeiro com 65 jogos. Em entrevista exclusiva ao Diário Celeste, ela falou sobre a marca.

Cruzeirense também fora de campo, Janaína comentou sobre a importância de ter atingido essa marca: “Fico feliz e honrada por chegar nessa marca. Pois, eu disso que queria fazer história vestindo essa camisa e, graças a Deus, isso tem acontecido. Espero continuar fazendo ainda mais história com a camisa do Cruzeiro”

Além disso, a lateral direita comentou sobre alguns jogos que foram marcantes na sua trajetória no clube. Destacando o jogo contra o Santos que garantiu a permanência na série A1 em 2021 e o jogo contra o Araguari no Mineirão, onde inclusive marcou um gol. Mas, ela cravou que o mais importante foi o jogo que levou o Cruzeiro elite do futebol feminino em 2019, contra o o Ceará.

Lesões, cirurgia e retorno aos gramados

Entretanto, ela sofreu também com lesões e com uma apendicite aguda. Mas vem retomando a titularidade. Sobre isso, ela comentou também: “Foi difícil, porque tive 2 lesões durante 2 anos. Além disso, esse ano (2022) tive que passar por uma cirurgia de emergência e ficar de fora de alguns jogos, e ficar fora é sempre ruim.”

Na sequência, ela complementou falando sobre sua recuperação: “Mas me recuperei e venho me dedicando ao máximo para manter aquilo que perdi quando estava lesionada. Agora estou bem, treinando firme e o retorno tem sido muito bom. Espero continuar assim.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo