Notícias

Sede de torcida organizada do Cruzeiro é alvo de operação

A sede de uma das principais torcidas organizadas do Cruzeiro foi alvo de uma operação na manhã desta sexta-feira (10). Foram apreendidos objetos como bombas de fabricação caseira, balaclavas, barras de ferro, pedaços de madeira, além de bolas de bilhar.

Além da sede da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, a Galoucura, organizada do Atlético-MG, também foi alvo da operação. Os mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Vara de Inquéritos Policiais da capital, foram cumpridos simultaneamente em Belo Horizonte, Santa Luzia, Betim, Ibirité e Contagem.

Ainda de acordo com as informações da operação, os objetos apreendidos seriam utilizados entre as organizadas em possíveis confrontos na próxima segunda-feira (13), quando acontecerá o clássico entre Cruzeiro x Atlético.

A operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Unidade de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (UCC), tem como objetivo prevenir atos violentos por parte de integrantes das torcidas organizadas dos dois clubes.

O Ministério Público de Minas Gerais ainda informou que o cumprimento dos mandados objetiva promover a paz e a tranquilidade nos ambientes desportivos, como forma de incentivo aos grandes eventos na capital mineira.

A operação teve a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), 11ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte, Batalhão de Policiamento de Choque e Companhia Independente de Policiamento com Cães da PMMG.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo