NotíciasSada Cruzeiro

Sada Cruzeiro pode garantir vaga na próxima fase da Superliga com vitória sobre Itambé Minas

Com uma campanha quase perfeita, o Sada Cruzeiro esta cada vez mais próximo da vaga nos play-offs da Superliga Masculina 2022/23. Nessa próxima fase, classificam-se os 8 melhores colocados da 1° fase. Onde, os confrontos serão decididos no sistema de melhor de três até a final, que será jogo único.

Atualmente, a equipe celeste tem 40 pontos obtidos com 13 vitórias em 15 jogos. Dessa forma, está 7 pontos a frente do vice líder Vôlei Renata e 19 pontos a frente do Apan Eleva Bumenau, 8° colocado. Portanto, precisa de apenas 1 vitória por 3 sets a 0 no próximo jogo.

Porém, a missão não será fácil. Pois enfrenta o rival Itambé Minas, vice campeão da Superliga 2021/22 e também um dos candidatos ao título. Contudo, outra situação pode beneficiar a raposa, ainda que perca para o Minas: uma vitória por 3 sets a 0 do Araguari contra o Blumenau.

Elenco forte

Para isso, o Sada Cruzeiro conta com a força do seu elenco. Um dos favoritos ao título, fez um investimento considerável para a temporada de 2022/23. Inicialmente, manteve atletas importantes como os ponteiros Lopez e Rodriguinho, o oposto Wallace, o central Otávio e o líbero Luquinhas. Todos atletas titulares nas temporadas anteriores.

Com relação as contratações, trouxe o consagrado central Lucão, campeão mundial. Além dele, repatriou o levantador Nico Uriarte, que teve passagem vitoriosa pela raposa em 2017/18. Por fim, contratou o ponteiro Gabriel Vaccari, destaque do Vôlei Renata e Sesi-SP em temporadas anteriores e que estava no vôlei francês.

Outro pilar da equipe mantido foi a comissão técnica. Dela, destaca-se o técnico Filipe Ferraz, o auxiliar Beto Martelete, o superviso Luis Carlos Sales, o preparador físico Fábio Correia, o médico Sérgio Campolina e demais profissionais.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo