NotíciasSada Cruzeiro

Sada Cruzeiro: de reserva a titular, Lukinha se destaca e celebra título da Copa Brasil

Sada Cruzeiro conquistou oitavo título da Copa Brasil

O Sada Cruzeiro conquistou no domingo (10) seu oitavo título da Copa Brasil, onde tanto na final quanto em outros jogos, o líbero Lukinha se destacou. Reserva imediato, ele assumiu a titularidade após lesão de Alê. Diante da conquista, Lukinha celebrou.

Primeiro, Lukinha destacou a alegria e a pressão: “Meu sentimento é de muita alegria por mais um título! Infelizmente o Alê se machucou e é uma responsabilidade e uma honra enorme substituí-lo. Tem sim toda uma pressão da final, principalmente de estar no Sada Cruzeiro.”

Depois, o líbero do Sada Cruzeiro falou da recepção que recebeu: “Mas o time todo me passou muita tranquilidade, um time que está acostumado a decidir, acostumado a ganhar. Então este troféu aqui é para coroar o trabalho do time inteiro, estou feliz demais e só tenho a agradecer a todo mundo.”

Por fim, Lukinha destacou a qualidade da equipe, e também a tradição e história do Sada Cruzeiro: “Esta equipe incrível acumula mais de 50 títulos, sempre vivendo a pressão do favoritismo e conquistando tudo mesmo assim porque tem esse espírito de time vencedor.”

Formado na base do Sada Cruzeiro, Lukinha está em sua segunda passagem pelo clube elenco principal. A primeira foi entre as temporadas de 2016/17 e 2017/18, onde conquistou diversos títulos. Mas saiu nas temporadas seguintes.

Nesse retorno, ele tem sido reserva imediato de Alexandre Elias (Alê), mas não tinha recebido oportunidades até então. No entanto, Alê teve lesão no ligamento colateral medial do joelho, ficando de fora da fase final da Copa Brasil.

Ademais, vale ressaltar que após sair do Cruzeiro, Lukinha teve passagens pelo Lavras Vôlei, Tijuca Tênis Clube, Anápolis, Goiás e Araguari.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo