BaseNotícias

Ruan Índio chega a 23 gols pelo Cruzeiro em 2023; confira

Em confronto na manhã deste sábado (4), o Cruzeiro goleou o América por 6×1 em jogo válido pela ida da final do Campeonato Mineiro Sub-17. Onde o atacante Ruan Índio fez um hat-trick, como havia feito na semifinal contra o Atlético, e também contra o Atlético-GO na Copa do Brasil Sub-17. Assim o jovem atacante chegou a 23 gols marcados em 2023.

Dos 23 gols gols marcados por Ruan Índio pelo Cruzeiro, 13 foram no Campeonato Mineiro: 9 na modalidade sub-17 e 4 na modalidade sub-20. Enquanto outros 8 foram marcados em competições organizadas pela CBF: 1 no Campeonato Brasileiro Sub-17, 6 na Copa do Brasil Sub-17 e 1 no Campeonato Brasileiro Sub-20. Por fim, ele marcou também 2 gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Dessa forma, Ruan Índio também se aproximou do artilheiro Fernando, do sub-20, que marcou 26 gols na temporada. Fernando atualmente é, inclusive, o artilheiro de toda a base celeste. Assim, Ruan terá a oportunidade de se aproximar ainda mais, igualar, ou até superar Fernando. Pois ainda haverá o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro Sub-17.

O confronto acontecerá as 10h do próximo sábado (11) na Arena Independência. Onde o Cruzeiro para sair campeão pode perder até por 4 gols de diferença, enquanto o América precisa tirar uma diferença de ao menos 6 gols. Ademais, a partida vai para os pênaltis apenas se o América vencer por uma diferença de 5 gols.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo