Notícias

Rômulo marca em sua despedida do Cruzeiro

Nem no melhor dos sonhos, Rômulo poderia imaginar uma despedida tão emocionante. O camisa 8 encerrou no último domingo (06), sua segunda passagem pelo Cruzeiro e teve a oportunidade de entrar em campo já no final da partida e marcou um gol muito importante.

A Raposa estava perdendo e o CSA se salvando do rebaixamento, aos 37 minutos do segundo tempo, Paulo Pezzolano chamou ele, Rômulo Souza Orestes Caldeira, o cara que decidiu retornar ao Cruzeiro no pior momento da história do clube celeste.

Rômulo recebeu o passe do artilheiro Edu, aos 44 minutos da etapa final e marcou o seu único gol pelo Cruzeiro em 2022, o gol de empate, que confirmava assim o rebaixamento do CSA para a Série C, um clube que aproveitou do pior momento da história da Raposa para se tornar um carrasco do torcedor cruzeirense e tentar zombar do Maior Clube de Minas Gerais.

Em campo, Rômulo ainda viu seu companheiro, Luvannor, marcar o terceiro gol do Cruzeiro na partida, o gol da vitória, para selar o título da Série B e a despedida do camisa 8 da equipe celeste, da melhor forma possível.

Durante sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Rômulo disputou 72 jogos, marcou 1 gol e deu seis assistências. O camisa 8 atuou tanto como lateral-direito, quanto como meio-campo.

Entre os anos de 2011 e 2011, sua primeira passagem pela equipe celeste, Rômulo disputou um total de 19 partidas, o jogador também marcou 1 gol.

Nesta temporada de 2022, Rômulo não foi titular da equipe, mas teve um papel fundamental nos bastidores, o jogador foi um verdadeiro capitão, principalmente na motivação do elenco nos momentos pré-jogos.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo