Rodrigo Pereira apita Bahia x Cruzeiro neste sábado
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima já apitou dois jogos do Cruzeiro em 2026
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Na tarde desta quinta-feira (7), a CBF definiu a equipe de arbitragem dos jogos da 15ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro enfrenta o Bahia fora de casa no sábado (9), em busca da sua reabilitação na competição após a derrota no clássico.
Rodrigo José Pereira de Lima, de 39 anos, será o árbitro do jogo entre Bahia e Cruzeiro, que será realizado na Arena Fonte Nova. O árbitro já esteve trabalhando em dois jogos do clube mineiro nesta temporada.
Rodrigo Pereira apitou as derrotas do Cruzeiro para São Paulo por 4 a 1 e para o Athletico por 2 a 1, ambas partidas pelo Brasileirão 2026.
Após a divulgar do árbitro das partidas, a CBF divulgará nas próximas horas a equipe de arbitragem completa, também com o VAR, que ficará responsável pela arbitragem de vídeo do confronto entre Bahia e Cruzeiro.
Como é feita a escolha do árbitro?
A definição dos árbitros para as partidas do Brasileirão leva em conta diversos fatores, como a etapa do campeonato, a relevância e a dificuldade de cada confronto, além da qualificação, do preparo físico e do desempenho técnico dos profissionais.
Como é feita a escolha do responsável pelo VAR?
A utilização do VAR segue critérios definidos pela Comissão de Arbitragem da CBF, que avalia fatores como experiência dos profissionais, desempenho em jogos recentes e a complexidade do confronto. A escalação também considera a fase da competição, buscando oferecer suporte adequado à arbitragem de campo.