Notícias

Robert celebra gol que garantiu vitória do Cruzeiro sobre Goiás; veja

Sem dúvidas, o atacante Robert foi o maior destaque do Cruzeiro na vitória sobre o Goiás. Pois saindo do banco de reservas nos minutos finais, o jovem de 18 anos demonstrou muita categoria e tranquilidade para marcar o único gol do jogo. Assim, em entrevista ao fim do jogo, ele descreveu a alegria do gol:

“Eu estava muito concentrado no banco, estudando o lateral e vi que ele fechava muito vinha pro lado (direito do ataque). Quando o Bruno olhou (e deu o passe) a bola veio e só pensei em dominar bem que de resto era só ter tranquilidade. Não deu outra, só (tenho) a agradecer a Deus por isso.” – disse Robert ao canal do Samuel Venâncio

Na sequência, Robert falou o que pode ser repetido do jogo contra o Goiás para as próximas rodadas: “Temos que puxar desse jogo é isso de estar em cima, concentrados, lutando por todas as bolas. Acho que contra o Vasco fizemos um jogo muito bom nesse quesito, e conseguimos trazer para esse jogo. Agora é manter essa pegada porque tenho certeza que vamos sair vitoriosos.”

Além disso, Robert esteve envolvido em outro momento de decisão pelo Cruzeiro, contra o Corinthians. Na oportunidade, Robert recebeu passe também aos 50 minutos, mas acabou finalizando no travessão. Posteriormente, o Corinthians fez o gol e o jogo terminou empatado em 1×1 no Mineirão.

Diante disso, ele falou do aprendizado para ter feito diferente contra o Goiás: “O futebol é assim. Temos que puxar tudo como aprendizado, cada jogo é uma história, temos que virar a página. Naquele jogo contra o Corinthians acabou que teve aquela bola na trave, depois revi o lance e acho que dava pra ter mais tranquilidade.”

Por fim, Robert destacou a importância dos treinos na sua melhora: “Nos treinos também eu também repeti muito aquela finalização. É tudo fruto de trabalho, aprendizado, a confiança que todos me deram aqui. É como falei, futebol é aprendizado e o que peguei é só ter mais tranquilidade na frente do gol, vamos aprendendo jogo a jogo.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo