Notícias

Risco de queda do Cruzeiro para a Série C cai após vitória diante do Brusque

A vitória do Cruzeiro diante do Brusque no último sábado (07) tirou a equipe da zona de rebaixamento, e também diminuiu a chance de queda da equipe, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG.

Segundo a UFMG, anteriormente a equipe celeste tinha 50,7% de chances de cair para a Série C, esse número caiu para 31,4%, após a vitória do último sábado.

Ainda de acordo com os números divulgados pela Universidade, com 61 pontos um clube teria 92,5% de probabilidade de buscar o acesso à elite do futebol brasileiro. O Cruzeiro somou até o momento, 16 pontos na competição.

Se a chance de queda diminuiu, a possibilidade do Cruzeiro buscar o acesso ainda é muito baixa, segundo a UFMG, neste momento a Raposa tem apenas 1,5% de chance de acesso.

Na próxima quarta-feira (11) o Cruzeiro enfrentará o Vitória, adversário direto na briga contra o rebaixamento. A Raposa pode diminuir ainda mais as chances de queda, e aumentar a porcentagem da probabilidade de acesso, no caso de um resultado positivo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo