BaseNotíciasVai e Vem

Retornando do Valladolid, Breno vai ter seu futuro definido no Cruzeiro

Primeiro atleta a fazer o intercâmbio entre Real Valladolid e Cruzeiro, clubes de Ronaldo, Breno retornou ao Brasil. Assim, ele encerrou a passagem pela equipe B espanhola, onde disputou a Segunda Federación, campeonato equivalente a 4ª divisão do futebol espanhol. Mas no momento, ele está no interior de São Paulo com sua familia.

Posteriormente, ele vai tratar com o Cruzeiro sobre qual será seu futuro: se vai ser aproveitado ou não. Breno já fez todo o processo das categorias de base da raposa e tem 21 anos, logo, caso seja aproveitado, vai para a equipe profissional. Ademais, vale ressaltar que ele tem contrato com o clube até o fim de 2025.

Antes de ir para o Real Valladolid, Breno foi titular absoluto e capitão da equipe sub-20. Polivalente, era extremamente útil para Fernando Seabra: atuando como volante, segundo volante, meia-armador, ponta direita, ponta esquerda e centro avante. Além disso, se destacou com gols e assistências, como na disputa da Copa do brasil Sub-20, contra o Fluminense.

No Valladolid, no entanto, foi pouco utilizado fazendo apenas 5 jogos na Segunda Federación e atuando no máximo 30 minutos. Nos outros 11 jogos, não esteve nem no plantel, e em outro jogo, ficou apenas no banco de reservas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo