Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Recordista em jogos e fundamental no acesso a elite do Brasileirão; Janaína sai do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (13) a saída de sete jogadoras da equipe feminina, dentre elas, a lateral direita Janaína. Cruzeirense de arquibancada, Janaína era ao lado de Vanessinha, a única remanescente do elenco que iniciou o projeto, em 2019.

No elenco comandado por Hoffman Túlio, Janaína foi titular e com sua raça e forte apoio ofensivo, foi um dos pilares da equipes. Assim, o Cruzeiro conseguiu ao fim da temporada, o acesso a Série A1 do Brasileirão Feminino e o título do Campeonato Mineiro.

Na temporada seguinte, Janaína manteve-se como titular apesar da troca no comando técnico, com parte do elenco de 2019 sendo mantido também. Assim o Cruzeiro conseguiu em um torneio disputado, um dos seus melhores aproveitamentos na elite do futebol feminino.

Nas temporadas seguintes, devido a lesões e mudanças na equipe, Janaína acabou perdendo espaço. Contudo, mesmo assim, conseguiu atingir a marca de segunda atleta com mais jogos na história da equipe feminina do Cruzeiro.

Apesar de não ser titular, Janaína recebeu oportunidades em 2023, ajudando o grupo em uma das melhores temporadas da sua história. Pois, o Cruzeiro conseguiu a vaga inédita na segunda fase do Brasileirão Feminino, e foi novamente campeão mineiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo