Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Cruzeiro anuncia saída de sete jogadoras da equipe feminina; veja nomes

Após encerramento da temporada de 2023, o Cruzeiro deu prosseguimento ao planejamento da temporada de 2024 da equipe feminina. Assim, anunciou a saída de sete jogadoras: Anna Luiza, Carol Baiana, Janaína, Larissa Vasconcelos, Pâmela, Rita Bove e Sara Piveta.

Ainda na publicação, o Cruzeiro agradeceu as atletas: “As jogadoras foram campeãs mineiras, contribuíram para o desenvolvimento do time na temporada e serão sempre parte da história das Cabulosas. Agradecemos pelo empenho e desejamos sucesso nas suas trajetórias!”

Das jogadoras, Janaína vai sair após ter feito história na equipe feminina do Cruzeiro. Pois está no clube desde o início do projeto, em 2019, tornando-se a 2° atleta com mais jogos na história da equipe: 86. Além de fundamental no acesso a Série A1 do Brasileirão Feminino, foi também bicampeã mineira.

Outro nome a se destacar foi Carol Baiana, que chegou na temporada de 2023 ao lado de outras atletas. Atacante, ela foi muito importante na campanha história de ida a segunda fase do Brasileirão Feminino A1, onde marcou 6 gols.

Por fim, apesar de não terem sido titulares, Sara Piveta e Rita Bove foram também importantes na temporada de 2023. Anna Luiza, por sua vez, também recebeu oportunidades mas também conseguiu convocações para as seleções de base.

O clube ainda não se pronunciou sobre demais saídas ou também permanências, mas a tendência é que a base da equipe de 2023 seja mantida para 2024, como aconteceu nos anos anteriores. Dessas, Vanessinha e Byanca Brasil são certezas porque tem contrato até o fim de 2024.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo