Notícias

Raul Plassmann faz crítica à SAF e questiona até mesmo a qualidade do Brasileirão: “É uma Série B”

O ex-goleiro do Cruzeiro, Raul Plassmann, o quinto jogador com mais jogos na história do clube, e o segundo goleiro com mais partidas disputadas pela Raposa, atrás somente de Fábio, fez fortes críticas à SAF e questionou até mesmo a qualidade do Brasileirão.

Raul Plassmann ainda afirmou que o principal objetivo de Ronaldo seria ganhar dinheiro e não conquistar títulos. Além disso, o ex-goleiro ainda criticou a forma que o clube foi vendido.

“Você acha que o Ronaldo quer ser campeão mineiro? Quer ser campeão brasileiro? Quer ser campeão da Libertadores? É claro que quer, mas você acha que isso é fundamental para ele? Claro que não, ele quer é ganhar dinheiro, como qualquer um, até eu se for lá comprar o clube. E eles compram o clube sem pagar um tostão”, afirmou o ex-jogador.

Durante sua entrevista à Rádio 98, o ex-jogador citou outras equipes além do Cruzeiro, afirmando que os gestores chegam assumindo a dívida, tendo um prazo enorme para quitar o valor.

“Eu não estou falando só de Cruzeiro não, Botafogo, Fortaleza, Coritiba, Paraná Clube, um monte. Então o cara chega sem nada, ele só incorpora a dívida para ele, que ele tem um prazo de 18 anos para pagar a dívida toda”, disse.

“Não tem Raul, camisa amarela, não tem mais nada. Eu não significo absolutamente nada para a grande maioria da torcida cruzeirense, só porque eu disse o seguinte: “Você acha que esse Cruzeiro SAF, que tirou Esporte Clube, que é obrigado a tirar, e ele pertence à um cara que é o Ronaldo, e eu não tenho nada contra o Ronaldo, ele comprou e não tem culpa de nada. Só que aquele Cruzeiro que eu joguei ele acabou, e o torcedor acha que é o mesmo, não é”, está sob nova direção. A prioridade dele é ganhar dinheiro”, afirmou.

As críticas de Raul Plassmann chegaram até ao rival do Cruzeiro, o ex-goleiro questionou a contratação do meia Gustavo Scarpa, que chega para reforçar a equipe no próximo ano de 2024.

“Agora o Atlético contratou o Scarpa, o Scarpa num jogou no Tottenham, não jogou na Grécia, que até eu jogava hoje na Grécia, como se o Scarpa fosse um grande jogador, um grande investimento. Não é não, ninguém quer o Scarpa”, declarou o ex-jogador.

Por fim, Raul criticou a qualidade do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador afirmou que apesar de ser uma Série A, ela é uma Série B, falando-se em qualidade.

“A Série A do Campeonato Brasileiro ela não é A, ela tem denominação de A, mas é uma Série B, é uma Série B, essa que é a verdade e pronto”, concluiu.

Não é a primeira vez que Raul Plassmann aparece publicamente criticando a SAF, o ex-jogador já questionou a venda do clube anteriormente, afirmando que “Criaram a SAF. Para mim, oficializou o calote e enterrou os credores”.

Raul Plassmann tem pouco mais de R$ 300 mil para receber do Cruzeiro, o ex-jogador é um dos credores do clube. O ex-goleiro chegou até a fazer um acordo com a direção da equipe em março de 2021, mas voltou a cobrar a Raposa na Justiça já que o valor não foi pago.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo