Notícias

Rafael Elias detona crítica de Wesley sobre ‘falta de união’ no Cruzeiro; veja

Assim como Wesley, Rafael Elias também jogou no Palmeiras

De acordo com afirmação de Gabriel Menino, do Palmeiras, Wesley criticou o que no seu entendimento era a falta de união no elenco do Cruzeiro. Diante disso, em entrevista ao Canal do Samuel Venâncio, Rafael Elias que joga no Cruzeiro, detonou a crítica feita por Wesley. Veja abaixo.

Primeiro, Rafael Elias destacou como a fala de Wesley repercutiu no grupo: “Vou ser bem sincero para você, não tenho que ficar em cima do muro. Mas repercutiu muito mal no grupo isso que ele falou. Joguei no Palmeiras também, depois saí e fui para o Ituano, depois saí para os Emirados. Hoje no Cruzeiro, na estrutura, não falta nada.”

Na sequência, continuou falando da estrutura no Cruzeiro: “Pessoal (imprensa) foi ao treino, foi aberto, pôde olhar estrutura, pode perguntar, se quiser pedir ao pessoal para dar uma olhada, não falta nada. Estrutura cada vez melhor, reformas acontecendo, campo mudando. Mas, infelizmente fico chateado pelo que ele falou.”

E Rafael Elias voltou a falar de como o grupo recebeu a crítica: “Comprometeu nosso grupo em relação a isso também, nosso grupo é muito unido. Vejo em uma situação que tudo que aconteceu em relação ao ano passado, nosso time com muitas lesões, troca de treinador, jogador jogando fora de posição, muitas coisas acontecendo.”

Ademais, citou a vaga na Sul-americana como exemplo de união: “Ele foi muito infeliz no que ele falou, porque se nosso grupo realmente fosse rachado, se nosso grupo fosse individualista, a gente tinha caído, a gente não tinha tirado força de onde a gente tirou e ter conseguido manter o clube na Primeira Divisão e uma vaga na Sul-Americana.”

Por fim, Rafael Elias criticou Wesley: “Mas para passar uma borracha nesse assunto, é só você perguntar para ele o que aconteceu. Se ele está falando que nosso grupo era desunido, que nosso grupo era muito individualista, que tinha ego dentro do vestiário, só perguntar para ele o que aconteceu na trajetória dele. Ele vai te falar melhor.”

Conforme afirmação de Gabriel Menino, ele se encontrou com Wesley quando o Palmeiras veio para Minas enfrentar o Cruzeiro em dezembro de 2023, pelo Brasileirão. Vale ressaltar que nesse período, Rafael Elias já estava no Cruzeiro. Assim, Wesley teria dito o seguinte em conversa com menino:

“Ele conversou, eu perguntei: “Como está aí?’. Ele falou: “Mano, é difícil. Não é igual lá (Palmeiras), é tudo diferente. Treinador, jogadores… não tem a mesma união que tinha aqui. Ninguém ajudava um ao outro”. Falou que a adaptação dele no começo foi ruim. “A torcida esperava o Wesley do Palmeiras, campeão e tal (…) Colocaram muita esperança nele, e ele falou: ‘Cheguei, mano… Vou destruir’. E não é assim. O time não vai jogar tudo para ele. Ele tem que se virar, igual ele se virava aqui. E ele não esperava isso.” – teria dito Wesley

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo