Criticado pela torcida do Cruzeiro, Rafael Cabral não foi escalado entre os titulares no jogo contra o Botafogo. O arqueiro, conforme informação de Samuel Venâncio, tem negociações avançadas e, portanto, fica próximo de retorno ao Santos. Técnico do Cruzeiro, Seabra confirmou a negociação:
“Em relação à situação do Cabral, existe uma negociação em curso. Temos as peças no grupo para atuar da melhor forma possível.” – Disse Fernando Seabra ao Premiere
Rafael Cabral foi extremamente vaiado no empate com o Alianza, pela Copa Sul-americana. As vaias aconteceram antes do início do jogo, durante o jogo e ficara ainda mais forte após falha dele que resultou no segundo gol da equipe colombiana.
No Santos, Rafael Cabral tem muita história, pois foi titular no vitorioso elenco de 2011, que tinha Neymar e Paulo Henrique Ganso entre seus nomes. Contudo, essa não é a primeira vez que a equipe santista tenta o retorno do goleiro.
Pois, no começo da temporada de 2024, a equipe paulista enviou proposta, que foi recusada por Rafael Cabral: “Por mais que eu tenha um carinho e ame muito o Santos, eu também sou grato ao Cruzeiro e tenho que ao clube que me ofereceu um projeto esportivo que eu abracei e que eu não terminei ainda o que eu vim fazer aqui..“ – Disse o goleiro na época
Trajetória no Cruzeiro
Contratado em 2022, Rafael Cabral tornou-se o 15° goleiro com mais jogos na história do Cruzeiro. Titular na equipe treinada por Paulo Pezzolano, foi um dos pilares da equipe campeão da Série B, garantindo o retorno a Série A.
Em 2023, manteve as boas atuações, ficando entre os melhores goleiros da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, continuou como titular absoluto do gol celeste, atingindo 121 jogos em três temporadas (2022, 2023 e 2024).