Notícias

Rafael Cabral analisa vantagem e destaca foco do elenco; veja

Rafael Cabral novamente foi fundamental para uma vitória do Cruzeiro

Em jogo neste sábado (16), o Cruzeiro venceu e avançou a final do Campeonato Mineiro, onde joga com vantagem por ser o 1° colocado na fase classificatória. Goleiro da raposa, Rafael Cabral analisou a vantagem e destacou o foco do elenco, veja abaixo.

“Obviamente a vantagem para jogos grandes como esses, sempre é favorável. Mas trabalhamos sempre (para) vencer os jogos, jogamos num clube gigante e queremos vencer sempre. Obviamente é melhor ser campeão vencendo do que empatando dois jogos. Queremos vencer jogando nosso jogo, e a vantagem a gente pensa para um final de jogo, se precisar.” – Disse Rafael Cabral

Na sequência, Rafael Cabral destacou o foco do elenco citando 2023: “Jogamos numa equipe gigantesca e o que o torcedor quer é ser representado em campo, é isso que a gente tem tentado fazer. Uma cena que me marcou desde quando cheguei, foi a final do Mineiro que perdemos e a torcida foi espetacular, o apoio que eles deram, porque se sentiram representados.”

Na sequência, o arqueiro seguiu relembrando a temporada passada: Eu creio que a gente subiu da Série B para Série A naquele dia porque chegamos no vestiário arrasado por ter perdido, mas, ao mesmo tempo, com uma expectativa grande de que seria um ano bom. Acho que o grande mérito desse ano é que a torcida começa a se sentir de novo, representada dentro de campo.”

Por fim, Rafael Cabral faliu sobre trabalho: “Jogamos num time gigante, queremos ganhar, queremos vencer. Temos nossas dificuldades, mas elas tem que ser superadas no trabalho, não no microfone ou com desculpas. Mas com trabalho, dedicação e honrado a camisa, que vamos conseguir.”

Apesar de ter feito duas grandes defesas, Cabral não conseguiu evitar que sua meta fosse vazada no segundo tempo de Cruzeiro x Tombense. No lance, ele reclamou bastante com os defensores após o gol sofrido em cabeceio do jogador adversário, que ficou sozinho dentro da área, em cobrança de escanteio. Sobre o gol, o arqueiro declarou:

“Ah, eu fiquei maluco, né. É meu trabalho e mesmo ganhando, temos a nossa cobrança interna e queremos ser melhores em tudo: ser a melhore defesa, ganhar, ser campeão. Cada detalhe faz a diferença, e esses detalhes vão fazer diferença na nossa temporada.” – Disse Rafael Cabral

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo