Notícias

Rafa Silva fala sobre condição física e importância da torcida no seu retorno; veja

Após 1 anos na Coréia, o atacante Rafa Silva está de volta ao Cruzeiro. O atacante foi anunciado de forma oficial como reforço na quinta-feira (21), e em entrevista ao Canal Samuel Venâncio, falou sobre sua condição física durante a temporada de 2023:

“Nenhum jogador gosta de ficar de lesão, comigo não é diferente. Eles (fisioterapeutas) falaram: esse é um ano (2023) pra você se preparar, você vai estar bem mas pode sentir uma coisa aqui e outra ali que é normal, é um ano adaptativo pra você. Foi o que aconteceu. Quando estive em campo fiz bons jogos e consegui me destacar.” – disse Rafa Silva

Além disso, Rafa Silva citou o preparador físico Bruno Mazzioti projetando 2024: “Depois disso, o Bruno Mazzioti falou pra mim: Rafa, se você sentir alguma coisa no ano de 2023, pode me cobrar. Eu não senti nada, fui super bem e isso foi uma vitória pra mim. Me sinto muito preparado, muito melhor fisicamente (de) cabeça e tudo pra poder fazer um excelente 2024.”

Outro ponto analisado por Rafa Silva foi a ‘falta de gols’, uma vez que marcou apenas 3 gols em 2023: “Não encaixou. Trocaram três vezes de treinadores, colocaram treinador coreano, treinador estrangeiro e ai ficou meio confuso. Ficou uma confusão danada, e eu cheguei a jogar até de volante. Sempre longe do gol, muito de beirada, não podia entrar pra dentro pra fazer jogada individual. Isso dificultou muito pra mim.”

No Cruzeiro, no entanto, Rafa Silva conseguiu fazer mais gols em 2022, deixando boa impressão. Diante disso, ele citou a importância da torcida celeste no seu retorno: “Nesse ano todo (2023) não parei de receber mensagem de torcedores pedindo pra voltar, e isso mexeu muito comigo. Agora com o final do ano e as especulações, as mensagens aumentaram. Esse carinho que a torcida tem por mim é maravilhoso e contou muito pra minha volta.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo