Quatro jogadores do Cruzeiro abrem mão de folga durante as datas Fifa; entenda
Quarteto permaneceu na Toca da Raposa 2 enquanto restante do elenco ganhou período de descanso
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro concedeu, nesta semana, uma folga aos jogadores devido ao longo período sem jogos durante as datas Fifa de setembro e outubro. No entanto, um quarteto abriu mão do descanso e segue trabalhando na Toca da Raposa 2. Confira mais sobre os jogadores e suas respectivas situações.
O quarteto é formado por jogadores que estão em processo de recuperação. Entre eles está o volante Lucas Romero, que sentiu dores na panturrilha no jogo contra o Santos, mas não teve lesão detectada nos exames. A expectativa é que ele esteja novamente disponível para atuar após o fim das datas Fifa.
Além de Romero, fazem parte do quarteto os atacantes Kaique Kenji e Néiser Villarreal. A dupla sofreu entorses no tornozelo e, assim como o volante, não atuou no último jogo. Como não foram constatadas lesões graves, os dois também podem voltar a ficar à disposição após o fim das datas Fifa.
Situação mais grave
Por fim, Gabriel Pec fecha o quarteto de jogadores que abriram mão da folga nesta semana. Diferentemente dos demais, ele sofreu uma lesão grave, fraturando a tíbia da perna esquerda logo em seu primeiro jogo oficial pelo Cruzeiro. Como de praxe, o clube não informou o prazo de recuperação, mas existe a possibilidade de o atacante voltar a ficar à disposição ainda neste ano, na reta final do Campeonato Brasileiro.
A informação de que o quarteto abriu mão da folga foi divulgada pelos jornalistas Emerson Pancieri e Lucas Barbosa, da Rádio Itatiaia.
Próximos jogos
Na busca por uma vaga na Libertadores de 2027, o Cruzeiro terá adversários difíceis pela frente. Entre eles está o Bahia, em um duelo que pode ser um confronto direto pela classificação. Além disso, outro adversário forte da Raposa nesta reta final será o Palmeiras, que disputa o título do Campeonato Brasileiro. Veja todos os jogos:
- 29ª rodada: Cruzeiro x São Paulo – 07/10, às 21h30 (casa)
- 30ª rodada: Bragantino x Cruzeiro – 12/10, às 21h (fora)
- 31ª rodada: Grêmio x Cruzeiro – data e horário a confirmar (fora)
- 32ª rodada: Cruzeiro x Remo – data e horário a confirmar (casa)
- 33ª rodada: Atlético-MG x Cruzeiro – data e horário a confirmar (fora)
- 34ª rodada: Cruzeiro x Bahia – data e horário a confirmar (casa)
- 35ª rodada: Cruzeiro x Palmeiras – data e horário a confirmar (casa)
- 36ª rodada: Chapecoense x Cruzeiro – data e horário a confirmar (fora)
- 37ª rodada: Fluminense x Cruzeiro – data e horário a confirmar (fora)
- 38ª rodada: Cruzeiro x Internacional – data e horário a confirmar (casa)