NotíciasSada Cruzeiro

Ponteiro Miguel Lopez fala sobre sua chegada e trajetória no Sada Cruzeiro: “O Cruzeiro me ajudou”

Contratado em 2020 pelo Sada Cruzeiro, o ponteiro Miguel Lopez se tornou um dos principais atletas da equipe. Com grande impulsão e potencia, tanto no ataque quanto no saque, o cubano coleciona títulos sendo MVP em grande parte deles. Em entrevista ao Bora Podcast, ele falou sobre sua trajetória e objetivos na carreira.

Inicialmente, Lopez declarou querer ir mais longe chegando ao vôlei europeu: “Minha intenção é me preparar o máximo, aproveitar as oportunidades. (Pois) sempre falei que quero chegar no vôlei europeu para jogar, fazer a diferença. A maioria dos melhores jogadores estão na Itália, na Rússia, na Polônia e eu não quero chegar lá para ser mais um.”

Na sequência, ele falou da importância do Sada Cruzeiro no seu crescimento dentro de quadra: “Realmente, o Cruzeiro me ajudou muito, o que eu jogo hoje a maioria é do Cruzeiro mesmo. Aprendi a passar melhor, ter mais estabilidade no saque e no ataque, to bloqueando mais, fazendo um monte de coisas que quando cheguei aqui não fazia.”

Individual e coletivo no caminho certo

MVP nas finais recentes em que o Sada Cruzeiro foi campeão, Lopez disse com satisfação: “A única coisa que tenho que falar com respeito a isso é: vou no caminho certo. To fazendo o que realmente quero na minha carreira. Estou conseguindo assumir a liderança do time quando me dá a possibilidade de assumir, e eu assumo bem junto com os outros (jogadores) do time.”

Sem titubear, ele fez questão de ressaltar a qualidade da equipe do Sada Cruzeiro: “O nosso time, para mim, é o melhor. Mesmo se a gente não ganhasse, para mim o time é muito bom. Está muito bem (entrosado), nos conhecemos muito bem, só de olhar a gente já sabe como vamos fazer.”

Elogios a Filipe Ferraz

Ex-atleta, Filipe Ferraz iniciou sua carreira como treinador assumindo o Sada. Diante disso, Lopez elogiou o treinador: “Acho que o trabalho do Filipe ta sendo ótimo. Está entendendo que é uma nova experiência. Entendeu bem a responsabilidade que o Sada deu pra ele e acho que está assumindo da melhor forma. Então ele está levando pra quadra o que ele vem aprendendo no dia a dia, junto com o que o time já sabe porque tem (jogadores) muito experientes também. Estamos funcionando muito bem na questão de relação treinador e atleta.”

Assista o podcast completo

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo