
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

O Cruzeiro ainda não definiu seu treinador para a próxima temporada, e nessa quarta-feira (13), reuniu-se com Thiago Carpini através de Paulo André. Atualmente treinador do Juventude, Carpini é outra possibilidade caso Fernando Gago não acerte com o Cruzeiro. A informação é de Globoesporte.
Thiago Carpini está de férias com a família após ter feito bom trabalho no Juventude, conquistando o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Com 57% de aproveitamento e 65 pontos obtidos, o Juventude de Thiago Carpini foi vice campeão da Série B em 2023.
Ademais, o nome de Thiago Carpini não é uma novidade no Cruzeiro, pois durante o ano o clube chegou a fazer algumas consultas por ele. Um dessas consultas foi na saída do português Pepa, mas o clube mineiro acabou optando por contratar o técnico Zé Ricardo.
- Receba todas notícias do Cruzeiro em tempo real no seu WhatsApp!
Contudo, o Cruzeiro, caso avance na negociação com Carpini, terá que vencer a concorrências do Santos. A equipe paulista está negociando com o treinador a um tempo, e a negociação chegou a ser dada como certa pelas parte. No entanto, ainda existem detalhes a serem acertados.
Multa de R$ 1 milhão
Outra barreira a ser superada pelo Cruzeiro referente a Thiago Carpini é sua multa rescisória de R$ milhão. Pois ele renovou com o Juventude até o final de 2024, e o clube catarinense não pretende abrir mão do valor. Contudo, vale ressaltar que a negociação entre Cruzeiro e Fernando Gago não está encerrada.