Notícias

Pezzolano faz mea culpa e ressalta momento de reconstrução do Cruzeiro

Em duelo válido pela 5° rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram nessa segunda (13) no Independência. Melhor no jogo, a raposa saiu na frente, mas infelizmente sofreu o empate e segue a luta por uma vaga na próxima fase do torneio estadual.

Diante disso, o técnico do Cruzeiro analisou o resultado fazendo mea culpa com relação ao que disse sobre o jogo com o Pouso Alegre: “Me escutei depois o que falei com vocês jogo passado. Sou muito passional, mas lembro uma coisa a torcida, a todos vocês: estamos na reconstrução. As vezes, eu esqueço isso e cometo erro de querer ganhar já, isso não vai acontecer. Eu tenho que assumir como treinador, e vamos ter que ter muita paciência.”

Na sequência, ele projetou a postura da raposa para o restante da temporada: “Demonstramos que vamos ser um time duríssimo, e que a torcida fique tranquila, porque vamos ser um time duríssimo. Alguém poderá falar se vem Villa Nova, depois outro time, que temos que passar por cima deles, eu entendo que a história do Cruzeiro manda isso. Mas pode acontecer que oscilemos nesse jogo.”

Por fim, ele disse o que conversou com os jogadores: “O que pedi para os jogadores hoje é isso: demonstrar essa equipe que fomos hoje em todos os jogos que faltam, para chegar na melhor forma possível para o Brasileiro. E não esquecer da reconstrução que estamos vivendo, que as vezes esqueço, mas que temos que ter essa paciência. E vamos alcançar o objetivo que é ressuscitar o (clube), e ser esse Cruzeiro forte”

Trabalho a longo prazo

Outro ponto falado pelo treinador Uruguaio na coletiva foi o prazo de reconstrução do Cruzeiro: “Esse Cruzeiro forte vai ser dentro de 2, 3, 4 anos. Aconteceu com as melhores equipes que são hoje Palmeiras, Flamengo a anos atrás, sofreram pra caramba. Mas, lembrem que o Cruzeiro depois de 3, 4 anos vai ser a equipe mais forte da liga, sem dúvida. Mas vamos ter que aguentar essa oscilação, estar todos juntos e pedir pra torcida que aguentem isso.”

Novamente, ele citou a influência da gestão Ronaldo no clube: “Sofremos 3 anos na Série B, hoje saímos disso chegando o Ronaldo e estamos sofrendo essa reconstrução. Então, lembrar disso e ter paciência porque nós vamos fazer de todo o melhor no dia a dia: os jogadores vão ser os melhores possível dentro do campo, a diretoria está fazendo o melhor possível. Que fiquem tranquilo, porque estamos trabalhando aqui dando o máximo, cada um no seu lugar.”

Veja a coletiva completa

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo