Notícias

Pezzolano assume culpa da derrota para o Pouso Alegre

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Após a péssima atuação diante do Pouso Alegre, onde o Cruzeiro acabou perdendo por 1 a 0, jogando como mandante no Independência, o técnico Paulo Pezzolano falou sobre o jogo e o desempenho da equipe.

Paulo Pezzolano foi direto e afirmou que foi o pior jogo do Cruzeiro sobre o seu comando, o uruguaio destacou que a culpa da partida foi 100% dele e assumiu a culpa pelo resultado.

“Foi o pior jogo meu aqui no Cruzeiro, depois que mudamos alguns jogadores que faltam entender mais o jogo, trabalhar mais, porque eu errei o que fazer, as vezes procurando o melhor, acontece, as vezes se erra, a culpa do jogo é 100% minha”, disse o treinador.

Sobre o pensamento da equipe em utilizar o Campeonato Mineiro como preparação para o Campeonato Brasileiro, Pezzolano afirmou que a equipe tem a mesma fala, independente do resultado no jogo.

“Eu aqui no Cruzeiro tenho uma maneira diferente de pensar, no trabalho dia a dia, se vai construindo a médio e logo prazo. Estamos preparando tudo para o Brasileiro, quando ganhamos falamos o mesmo, quando perdemos falamos o mesmo”, afirmou o técnico.

Questionado sobre o que o time tem que evoluir, Pezzolano afirmou que o Cruzeiro precisa trabalhar tudo, que o jogo mostrou que a equipe precisar treinar desde a construção de jogo, até o jogo defensivo e ofensivo.

“Hoje vimos que temos que trabalhar tudo, a construção, defensivo, ofensivo, o jogo demonstrou isso. É o que eu falo, é trabalho, se falta trabalho como demonstramos hoje, é minha responsabilidade”, destacou o uruguaio.

Ainda no primeiro tempo o uruguaio fez três substituições no Cruzeiro, uma delas foi a saída do meio-campo Wallisson, questionado sobre a saída do atleta, Pezzolano afirmou que é um jogador que precisa entender mais o tático da equipe.

“Ele ainda tem que entender mais o tático, é um menino que tem vontade, coragem, fisicamente é muito forte, mas ainda tem que entender o que nós queremos, ai ele vai jogar mais tempo. Ele não sabia se posicionar bem ao meu entender dentro de campo, do que necessitamos, então a equipe não estava bem arrumada. É um jogador que a médio e longo prazo, tem um futuro impressionante, porque ele fisicamente é muito forte, não tem jogador como ele, mas ainda tem que entender mais o posicionamento dentro de campo, o que necessita a equipe”, disse Pezzolano.

Assista a coletiva completa

Redação

A redação do Diário Celeste é composta por jornalistas cruzeirenses, que cobrem diariamente o Cruzeiro.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo