Notícias

Pezzolano analisa derrota em “jogo teste” com o América, pelo Campeonato Mineiro

Nesse sábado (4), o Cruzeiro foi derrotado pelo América por 1×0 no Mané Garrincha. Um dos clássicos mais tradicionais do Campeonato Mineiro, o jogo era visto pelo técnico Paulo Pezzolano como um teste contra um equipe de Série A. Diante disso, ele analisou o resultado em coletiva.

Inicialmente, o uruguaio analisou o jogo como um todo: “Acho que foi um 1° tempo muito bom, jogado. Um equipe que marca muito bem, encaixa e é difícil de jogar quando encaixa. Sabíamos que ia acontecer, fizemos todo o possível para ir contra isso. Acho que 1° tempo fomo superiores. No 2° tempo eles já trocaram, as vezes com uma linha de 5 com bloco encaixando mais baixo. Depois colocaram jogadores com mais velocidade, onde a transição ficou mais rápida pra eles.”

Na sequência, ele apontou o que, na sua visão, definiu o jogo a favor do América: “Mas um jogo se ganha e se perde por detalhes. Hoje, por um detalhe eles fizeram o gol e nós tivemos oportunidade mas não fizemos o gol. Ai está toda a diferença, porque são equipes muito parelhas.”

Ademais, ele ressaltou a diferença de tempo de trabalho entre América e Cruzeiro: “Uma equipe já vem trabalhando a muito tempo atrás com seu treinador. Outra equipe vem com 10, 12, 14 jogadores novos quem tem que trabalhar e entrosar. Não é uma desculpa, é uma realidade. O que fazemos nós? tentamos fazer um jogo para frente, intenso. Então, custa um pouco a princípio. Mas acho que a equipe foi evoluindo um pouco nesse jogo.”

Próximo jogo

Agora, o Cruzeiro vai tentar retomar as vitórias no torneio contra o Pouso Alegre. O confronto acontece nessa terça (7) as 21:30 pela 4° rodada do Campeonato Mineiro, na Arena Independência. Os ingressos para o jogo já estão sendo comercializado nos valores de R$ 30 a R$ 80 (preços cheios).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo