Notícias

Técnico do Cruzeiro, Pepa vê méritos do América apesar da goleada

No domingo (14), o América recebeu o Cruzeiro pela 6° rodada da Série A de 2023. Porém, mesmo jogando dentro de casa, o coelho foi goleado pela raposa por 4×0. Entretanto, apesar do placar elástico, o técnico do Cruzeiro, Pepa, reconheceu os méritos do América. Pois, nas palavras do treinador, a equipe americana foi “muito aguerrida”:

“O placar engana muito: quem não viu o jogo, pensa que foi fácil. Mas foi um jogo muito difícil. (O América) é uma equipe muito aguerrida, a classificação (na Série A) não reflete os valores individuais, coletivos. Até me arrisco a dizer que estava sendo um dos piores primeiros tempos com bola (diante) da qualidade de jogo que queríamos ter. Mas não baixamos e isso fez toda a diferença.” – disse Pepa em coletiva

América forçou jogo físico no 1° tempo

Além disso, o treinador celeste analisou o jogo, definindo assim o primeiro tempo: “No primeiro tempo entrou em um (estilo) que não é o nosso. Tivemos que ser muito combativos, aguerridos, perceber que era um jogo de duelos, de intensidade… Agora, se nós tivéssemos baixado, o América teria marcado primeiro e o jogo teria sido diferente. E nós conseguimos marcar, aguentar sem baixar muito.”

Ademais, sobre o segundo tempo, ele ressaltou que o Cruzeiro fez o seu estilo de jogo: “No segunto tempo conseguimos colocar a bola no chão, conseguimos jogar muito mais. Depois com naturalidade os espaços foram aparecendo e fomos tomando conta do jogo. Mas sempre um jogo muito difícil.”

Veja a coletiva completa de Pepa

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo