Pepa exalta importância do amistoso contra o Red Bull Bragantino
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O novo treinador do Cruzeiro, Pepa, exaltou a importante do amistoso com o Red Bull Bragantino. O português destacou que uma coisa é o treinamento entre os próprios jogadores do elenco, outra coisa é um jogo, mesmo que seja amistoso.
“É importante esse amistoso, ainda queremos mais (amistosos), porque como sabem que uma coisa é treinar, entre nós, competir entre nós, competir com o sub-20, outra coisa é ter um jogo. Amistoso ou não, é um jogo, é muito mais competitivo, portanto a ideia é passar essa realidade também de sentir na prática a realidade de equipes da Série A, é importante”, disse.
Segundo a fala do próprio técnico, a tendência é que o Cruzeiro ainda realize outro amistoso, antes da estreia oficial de Pepa, que acontecerá na Copa do Brasil, no jogo válido pela terceira fase da competição nacional.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O jogo desta quarta-feira (29) entre Red Bull Bragantino x Cruzeiro acontecerá às 19h, com transmissão do canal oficial da Raposa no Youtube. Na partida o treinador da equipe celeste não poderá contar com Reynaldo, Wallisson e Bruno Rodrigues.
Encontro de dois portugueses
O técnico Pepa terá o seu primeiro desafio no comando do Cruzeiro. Por se tratar de um amistoso, a tendência é que o treinador use a partida contra o Red Bull Bragantino para realizar testes, no comando do clube paulista, está o treinador Pedro Caixinha, que também é de Portugal.
Pedro Caixinha, de 52 anos, assumiu o Red Bull Bragantino em janeiro de 2023, o português acumula passagens por Talleres, Santos Laguna, Al-Shabab, Cruz Azul, CD Nacional, UD Leiria, Al-Gharafa SC e Rangers. Como auxiliar técnico, o comandante da equipe do interior de São Paulo também trabalhou na seleção da Arábia Saudita.
Pepa é mais novo que seu conterrâneo, com apenas 42 anos, o treinador vai para sua primeira partida à frente do Cruzeiro, mas já com um grande desafio, vencer uma equipe de Série A, algo que Paulo Pezzolano não conseguiu em sua passagem pela Raposa.
Eliminações recentes do Red Bull Bragantino
Em seu trabalho no Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha acumula eliminações na Copa do Brasil e também no Paulistão, e com isso o clube também vem sofrendo com as críticas. A eliminação na competição nacional vai inclusive evitar que a equipe receba uma boa grana com as classificações para as próximas fases.
Na Copa do Brasil o Red Bull Bragantino foi eliminado para o Ypiranga, sendo derrotado por 3 a 1. Já no Paulistão a equipe caiu para o Água Santa, em disputa de pênaltis.
Até o atual momento o Red Bull Bragantino disputou um total de 16 jogos, venceu 7 partidas, perdeu 5 e empatou 4. A equipe paulista marcou 20 gols e sofreu 15.