Notícias

Os pendurados de Palmeiras e Cruzeiro para jogo pela 16ª rodada do Brasileirão

Ambas equipes tem prováveis titulares pendurados

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão de 2026, o Cruzeiro enfrentará o Palmeiras na noite deste sábado (16). O duelo será as 21h (de Brasília) na Arena Barueri, em São Paulo, confira os pendurados em cada lado para o duelo.

Mandante, o Palmeiras tem um total de 6 jogadores penurados, dentre eles, os prováveis titulares Carlos Miguel, Giay, Andreas Pereira e Ramón Sosa. Além deles, Khellven e Luighi completam a lista dos atletas com dois amarelos. Por fim, o técnico Abel Ferreira também está pendurado.

Já o Cruzeiro tem 4 pendurados, dentre eles, os prováveis titulares GersonLucas Romero e Keny Arroyo, e também o reserva Kauã Moraes.

Prováveis escalações

O Palmeiras está desfalcado de Allan e Benedetti, mas deve contar com os retornos de Arthur e Andreas Pereira. Além disso, Felipe Anderson deve ser o titular, com Abel Ferreira mandando a campo: Carlos Miguel; Agustín Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Arthur; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Arias e Felipe Anderson; Ramón Sosa e Flaco López.

Enquanto o Cruzeiro que já tinha 4 desfalques, teve mais 1, o atacante Bruno Rodrigues por força contratual. Além disso, o técnico Artur Jorge pode poupar alguns nomes, tendo em vista o jogo decisivo contra o Boca Juniors na terça-feira (19). Portanto, o Cruzeiro deve começar com: Otávio, Fagner (Kauã Moraes), Fabrício Bruno (João Marcelo), Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Gerson), Christian e Matheus Pereira; Keny Arroyo e Kaio Jorge (Néiser Villareal).

Situação das equipes

Jogando em casa, o Palmeiras lidera a Série A do Campeonato Brasileiro com 34 pontos em 45 disputados. Além disso, a equipe paulista ainda não perdeu em casa nesta temporada, e avançou as oitavas de final da Copa do Brasil com facilidade: venceu o Jacuipense por 7×1 no placar agregado.

Já o Cruzeiro, vive momento de retomada no Brasileirão após a chegada de Artur Jorge, com 5 vitórias nos últimos 6 jogos. Assim, saiu do Z-4 e subiu para o 11° lugar com 19 pontos conquistadis. Ademais, também avançou as oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando o Goiás.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo