sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeNotícias do CruzeiroPaulo Pezzolano explica ausências de Pedro Castro e Waguininho entre os relacionados...

Paulo Pezzolano explica ausências de Pedro Castro e Waguininho entre os relacionados em jogos da Série B

Caso completem sete partidas na segunda divisão, os atletas não poderão atuar por outra equipe

O técnico Paulo Pezzolano tentou explicar durante sua coletiva, na última terça-feira (12), após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, o motivo do meia Pedro Castro e o atacante Waguininho, não serem relacionados para os jogos do Cruzeiro na Série B.

Como os jogadores vem tendo pouco espaço na equipe celeste, Paulo Pezzolano explicou que os atletas não vem sendo relacionados para os jogos da Série B, para evitar que cheguem a sete jogos pelo Cruzeiro e assim não poderiam ir para outra equipe da competição.

“Waguininho e Pedro Castro ficam fora, porque se eles jogarem sete jogos, já não podem ir para outra equipe. Eu não quero atrapalhar a carreira deles também, como treinador, como ser humano, eu já fui jogador”, disse o uruguaio.

No Campeonato Brasileiro, assim que um jogador completa sete jogos por uma única equipe, ele não pode atuar naquela edição da competição por outro time.

O treinador cruzeirense ainda explicou que jogarem na Copa do Brasil não atrapalha o futuro dos jogadores e ele não quer ser quem acabe com a oportunidade de Pedro Castro e Waguininho jogarem em outro clube, ainda em 2022.

“Hoje está na Copa do Brasil, mas hoje aqui não atrapalha o futuro dele. Eu não quero ser quem feche essa oportunidade de jogar em outra equipe”, concluiu.

Pedro Castro disputou 13 jogos em 2022 pelo Cruzeiro, na Série B o volante disputou apenas 3 partidas. Já o atacante Waguininho disputou 6 jogos pelo Campeonato Brasileiro, caso entre em campo mais uma vez pela Raposa, o jogador não poderá atuar por outra equipe na competição nacional.

Diante do Fluminense, Pedro Castro teve a oportunidade de entrar em campo ainda no início do jogo, após Willian Oliveira se lesionar, o meia não comprometeu e chegou a ser elogiado por alguns torcedores em seu perfil nas redes sociais.

Já o atacante Waguininho, entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo, o jogador não teve uma boa atuação, alguns torcedores chegaram a citar o fato dos gols do Fluminense ter saído após a entrada do camisa 11.

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular