Notícias

Paulo Pezzolano afirma que Wallisson precisa entender mais o tático

Durante a derrota do Cruzeiro para o Pouso Alegre na última terça-feira (7), o volante Wallisson foi um dos jogadores substituídos ainda no primeiro tempo. O técnico Paulo Pezzolano falou sobre a opção pela saída do meia e afirmou que ele precisa evoluir taticamente e entender o jogo da equipe.

Entre os jogadores que iniciaram a partida, Wallisson talvez foi o menos criticado pelo torcedor, o meia chegou a ter um bom início de temporada pelo Cruzeiro, mas na partida contra o Pouso Alegre foi um dos escolhidos para deixar o jogo ainda no primeiro tempo.

Em sua coletiva pós-jogo, Paulo Pezzolano respondeu sobre a sua escolha, pela substituição do meia, o uruguaio afirmou que Wallisson ainda precisa entender mais o tático, para se posicionar melhor dentro de campo. O treinador no entanto, fez questão de elogiar o físico e a vontade do atleta.

“Ele ainda tem que entender mais o tático, é um menino que tem vontade, coragem, fisicamente é muito forte, mas ainda tem que entender o que nós queremos, ai ele vai jogar mais tempo. Ele não sabia se posicionar bem ao meu entender dentro de campo, do que necessitamos, então a equipe não estava bem arrumada. É um jogador que a médio e longo prazo, tem um futuro impressionante, porque ele fisicamente é muito forte, não tem jogador como ele, mas ainda tem que entender mais o posicionamento dentro de campo, o que necessita a equipe”, disse Pezzolano.

Pela fala do técnico Paulo Pezzolano, é possível entender que Wallisson precisa de um período maior de adaptação ao estilo de jogo do Cruzeiro, o meia tem muito a evoluir e pode se tornar uma peça importante no elenco, mas precisa evoluir taticamente dentro do que propõe nas partidas a Raposa.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo