Notícias

Novidades: veja como foi a estreia de William, Reynaldo e Gilberto pelo Cruzeiro

O Cruzeiro contratou mais de 10 jogadores para a disputa da temporada de 2023. Dentre eles, estavam o lateral direito William, o zagueiro Reynaldo e o atacante Gilberto, que ainda não tinham jogado. Mas, no sábado contra o América, todos estrearam.

William aproveitou a oportunidade

Vindo do futebol alemão, William estava em processo final de recuperação após lesão no joelho. Dessa forma, mesmo tendo chegado antes, não havia recebido oportunidades. Recentemente, ele falou em coletiva que já estava recuperado. Portanto, era questão de tempo sua estreia.

Mas, o que a maioria não esperava era ele atuar todo o jogo, como aconteceu. Além disso, ele foi um dos destaques da raposa de acordo com o Footstats. Pois, foi o jogador celeste que mais vezes desarmou o adversário: três.

Reynaldo faz estreia para esquecer

Canhoto, Reynaldo veio de duas boas temporadas no Goiás. Contudo, disputa posição com o capitão Eduardo Brock, logo, não teve oportunidades até então. No sábado (4), ele também jogou os 90 minutos, mas não tão bem.

Afinal, foi em um erro de passe dele que surgiu o contra-ataque do gol do América, marcado por Henrique Almeida. Mas, ainda assim, fez boa partida nos demais aspectos, sentindo claro, um pouco de falta de ritmo de jogo.a

Gilberto teve pouco tempo

Com ótimos números em relação aos gols, a estreia de Gilberto era talvez a mais aguardada pelos torcedores celeste. Porém, como ele foi o último reforço a ser concretizado, precisou de um tempo para ter condições de jogo.

Entretanto, o cenário não ajudou muito o atacante. Ele entrou aos 24 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro já perdia por 1×0 e o América se defendia cada vez mais. Assim, teve só uma oportunidade de cabeça, mas não marcou.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo