NotíciasSada Cruzeiro

No tie-break, Sada Cruzeiro vence Minas e conquista o 14° Mineiro consecutivo

Em duelo na noite deste sábado (21) Sada Cruzeiro e Itambé Minas decidiram o Campeonato Mineiro no Arena Hall, em Belo Horizonte. Contudo, apesar da presença grande da sua torcida, o Sada Cruzeiro não encontrou facilidades. Dessa forma, no tie-break, venceu o Itambé Minas por 3 sets a 2, faturando seu 14° titulo do torneio de forma consecutiva.

14° título seguido e 50° título na história

Favorito ao título, o Sada tinha a seu favor a campanha invicta na fase classificatória, que incluía duas vitória sobre o Minas, o outro finalista. Porém, quem começou com o pé no acelerador foi o Minas, que com um saque pesado, dificultou a recepção da equipe celeste. Logo, o Minas venceu o primeiro set por 25×21.

No segundo set, no entanto, o Sada Cruzeiro conseguiu nítida melhora com um side-out funcionando melhor. Dessa forma, fez prevalecer sua qualidade vencendo por 25×23. Posteriormente, continuando melhor na quadra, o Sada Cruzeiro virou vencendo o terceiro set por 25×21. Porém, novamente o Minas cresceu no jogo vencendo com autoridade o 4° set: 25×18.

Assim o jogo foi para o tie-break, onde a equipe que fizesse 15 pontos primeiro, sairia como vencedora. Logo, o Sada se recuperou e conseguiu se impor em quadra, vencendo o set por 15×12, faturando seu 14° título do torneio. Além disso, conquistou seu troféu de número 50 em toda sua história.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo