NotíciasSada Cruzeiro

No tie-break, Sada Cruzeiro vence Minas e conquista o 14° Mineiro consecutivo

Em duelo na noite deste sábado (21) Sada Cruzeiro e Itambé Minas decidiram o Campeonato Mineiro no Arena Hall, em Belo Horizonte. Contudo, apesar da presença grande da sua torcida, o Sada Cruzeiro não encontrou facilidades. Dessa forma, no tie-break, venceu o Itambé Minas por 3 sets a 2, faturando seu 14° titulo do torneio de forma consecutiva.

14° título seguido e 50° título na história

Favorito ao título, o Sada tinha a seu favor a campanha invicta na fase classificatória, que incluía duas vitória sobre o Minas, o outro finalista. Porém, quem começou com o pé no acelerador foi o Minas, que com um saque pesado, dificultou a recepção da equipe celeste. Logo, o Minas venceu o primeiro set por 25×21.

No segundo set, no entanto, o Sada Cruzeiro conseguiu nítida melhora com um side-out funcionando melhor. Dessa forma, fez prevalecer sua qualidade vencendo por 25×23. Posteriormente, continuando melhor na quadra, o Sada Cruzeiro virou vencendo o terceiro set por 25×21. Porém, novamente o Minas cresceu no jogo vencendo com autoridade o 4° set: 25×18.

Assim o jogo foi para o tie-break, onde a equipe que fizesse 15 pontos primeiro, sairia como vencedora. Logo, o Sada se recuperou e conseguiu se impor em quadra, vencendo o set por 15×12, faturando seu 14° título do torneio. Além disso, conquistou seu troféu de número 50 em toda sua história.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo