Nicolás Larcamón ressalta jogo coletivo e ambição contra Patrocinense; veja

Cruzeiro venceu Patrocinense por 3×0 nesta sexta (9).

Após vencer a Patrocinense, o Cruzeiro seguiu invicto na temporada de 2024. Técnico da Raposa, Nicolás Larcamón destacou em entrevista, o jogo coletivo e a ambição do elenco para conseguir o 3×0. Veja abaixo o que ele disse.

Primeiro, Nicolás Larcamón falou da importância da vitória: “Era uma tarde importante para a gente, porque um jogo posterior depois de um grande trinfo é importante para mostrar o espírito de equipe. Sustentamos o esforço e a agressividade. Me deixa muito contente e tranquilo.”

Depois, começou a detalhar o jogo coletivo do Cruzeiro: “Eu gostei muito do jogo, porque o time trabalhou do princípio ao fim. No primeiro tempo, o rival fechou bem as linhas, mas trabalhamos com paciência, virando a bola, sem pressa para chegar ao ataque.”

E complementou: “Tentamos sempre com inteligência e organização, com boa forma de trabalhar a fase com bola e a prevenção, porque o rival pretendia fazer jogo de contra-ataque. O time teve uma boa produção com e sem a bola. O que mais gostei, além dos três gols, foi que sustentamos a agressividade até o fim do jogo.”

Não é segredo para ninguém que o foco da gestão de Ronaldo é reconstruir o clube a longo prazo. Isso passa também por metas desportivas, que incluem os resultados dentro de campo. Larcamón também falou sobre isso.

O treinador destacou a ambição contra a Patrocinense: “Estou conectado com o presente, e trabalhamos desta forma, com muita humildade e ambição… falei com eles que tínhamos que ser humildes, mas também ambiciosos hoje. É importante seguir construindo. Muito contente e agradecido com os jogadores.”

Deixe uma resposta