Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Na mira do Cruzeiro, técnico Jonas Urias posa ao lado de diretora do clube

Atualmente sem treinador para a equipe feminina, o Cruzeiro segue a busca para um nome antes do início da disputa do Campeonato Mineiro. Assim, a raposa tem na mira o técnico Jonas Urias, que saiu recentemente da seleção brasileira feminina sub-20. Na seleção, Jonas Urias foi campeão sul-americano em 2022 tendo a lateral esquerda Ana Clara, que joga no Cruzeiro, em seu elenco.

Jonas Urias dirigiu seleções femininas de base entre 2019 e 2023, e nesse período participou de eventos inclusive da FIFA. Em um deles, que aconteceu na última Copa do Mundo, ele esteve presente no FIFA Women’s Football Convention 2023. Por lá, também estava a diretora do futebol feminino do Cruzeiro, Kin Saito. Assim, ambos posaram juntos em foto divulgada pela raposa.

O FIFA Women’s Football Convention 2023 foi um simpósio realizado pela FIFA no último dia 20, em Sidney, na Austrália reunindo as principais lideranças e representantes tanto da FIFA quanto de confederações continentais e nacionais, gestores, treinadores, ex-atletas e demais profissionais do futebol feminino. Onde o intuito principal era colaborar para um desenvolvimento cada vez mais forte do futebol feminino em todo o planeta.

Kin Saito fala sobre a participação do Cruzeiro

Kin Saito, em entrevista no site oficial do clube, analisou o evento: “Para além dos propósitos que o Cruzeiro tem de internacionalizar a marca, penso que o grande ponto de participar e estar representado ali no Women’s Football Convention é justamente trocar ideias com as mentes brilhantes que estão pensando o futebol feminino e trazer a essência dessas referências para o que a gente está comprometido a desenvolver aqui através do Cruzeiro.

Por fim, ela ressaltou o orgulho de representar a raposa: “Então é sempre um motivo de muito orgulho para a nossa instituição poder fazer parte desses momentos de agenda internacional e não somente levar a palavra e aquilo que está sendo construído aqui no Cruzeiro, mas também estar com ouvidos muito atentos a absorver essas boas ideias.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo