Notícias

Na estreia de Marcelo Moreno, Cruzeiro vence

Na tarde desse domingo, o Cruzeiro enfrentou o Uberlândia em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro com algumas novidades na escalação. Como a estreia do Marcelo Moreno, e o time foi pragmático, mais uma vez, mas venceu e ultrapassou o rival Atlético na tabela de classificação. Depois de quatro jogos sem vitória, o técnico cruzeirense, Adilson Batista, mudou o esquema tático para o tradicional 4-3-3 (muito usado por ele na sua primeira passagem pelo clube), e algumas peças da equipe, entrando Arthur, Valdir, Pedro Bicalho e Marcelo Moreno.

Primeiro tempo:

Na primeira etapa, mais uma vez o Cruzeiro teve uma atuação de muitas inconstâncias.  Durante certo tempo, a raposa até demonstrou domínio da partida, com mais posse de bola e finalizações, tanto que abriu o placar aos 11 minutos,com gol de Pedro Bicalho e bela assistência do estreante do dia, Marcelo Moreno. Porém, mais uma vez a defesa se mostrou bem insegura, mesmo com a presença de três volantes e com Arthur na vaga de Cacá, fazendo com que o time do triângulo mineiro chegasse ao campo de defesa celeste com chutes que levaram perigo, sobretudo de fora da área.  Os dois laterais, Valdir e João Lucas, não convenceram e mostraram que a direção terá que ir em busca de reforços para suprir essa carência.

Segundo tempo:

Durante a etapa complementar, as deficiências defensivas permaneceram e aos 13 minutos, o atacante Jhulliam cabeceou livre na área para empatar a partida. Depois disso, os jovens atacantes Caio Rosa, Welinton e Vinicius Popó entraram, e, no fim do jogo o zagueiro Arthur marcou o gol de desempate azul. No lance seguinte, Valdir cometeu um pênalti infantil, mas Fábio defendeu.

A reestreia de Moreno:

Pouco mais de uma semana depois de ter sido anunciado como reforço. O flecheiro teve uma atuação boa e fez com que o público comparecesse em bom número no Mineirão, apesar da chuva. Comparado aos concorrentes da posição, sobretudo Roberson, o boliviano já se mostrou diferenciado. Com muita movimentação, força de vontade e raça, além da bela assistência no lance do primeiro gol cruzeirense.

Próximo jogo:

O próximo adversário celeste é o Boa Esporte, quarta-feira, às 21:30, em Varginha, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo