NotíciasVai e Vem

Mercado da bola: Nikão sai ou fica no Cruzeiro? confira situação dele

Uma das principais contratações do Cruzeiro no início da temporada de 2023, o meia Nikão vive dias de incerteza na Toca da Raposa II. Afinal, a pedido próprio, ele não vem sendo aproveitado visando uma possível negociação durante a janela de transferências que está em aberto. Porém, mesmo assim, ele segue a rotina de treinamentos na Toca da Raposa II com os demais atletas do clube.

Logo, deve seguir treinando até uma saída em definitivo até o fechamento da janela, que vai acontecer em breve. Entretanto, segundo informação do Globoesporte, as chances de uma saída para clubes brasileiras na atual janela são remotas. Situação diferente de uma saída para o exterior, afinal, as janelas de transferência para a Europa e Oriente Médio ainda estarão abertas até setembro

Atualmente, ele não joga pela equipe estrelada a mais de dois meses, sendo que foi relacionado pela última vez no jogo com o Fortaleza, pela 11ª rodada do Brasileirão. Juntamente com esse jogo, ele esteve presente em outros 4, completando 5 jogos pelo Cruzeiro no torneio. Na temporada de 2023 na raposa, ele fez ao todo 15 jogos.

No futebol brasileiro, Nikão chegou a recusar uma oferta do Vitória, para disputar a Série B. Além dela, o Coritiba também demonstrou interesse em contrata-lo, mas a oferta também foi recusada por conta da sua identificação com o Athletico, rival do Coxa-Branca. Atualmente, Nikão está emprestado ao Cruzeiro pelo São Paulo, com quem tem contrato até 2024.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo