Mateus Vital exalta importância de um bom resultado no jogo de ida contra o Náutico
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O meia Mateus Vital concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (11), o jogador respondeu perguntas e falou sobre a mudança no comando técnico do Cruzeiro e a preparação para a estreia na Copa do Brasil e também no Brasileirão.
O jogador falou sobre o período de preparação que o time teve após a eliminação no Campeonato Mineiro. Vital afirmou que não era o que o elenco queria, mas que acabou sendo bom devido a troca de treinador.
“Está sendo bem proveitoso, infelizmente tivemos todo esse tempo, não é o que queríamos, mas acabou que calhou com a troca do treinador e tivemos um tempo bastante agradável, bastante tempo até, para assimilar as ideias do Pepa, para poder entender a forma com que ele trabalha”, afirmou o camisa 7.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Perguntado sobre a importância da partida de ida da Copa do Brasil, Mateus Vital citou que é importante buscar a vitória, e se possível já tentar fazer um saldo de gols, para o Cruzeiro ficar mais tranquilo para o jogo de volta.
“Esse primeiro jogo é de bastante importância, seria ótimo e com certeza a nossa expectativa está nas alturas, para a gente fazer uma grande partida e conseguir um bom placar. Se for da melhor forma ganhar, e ganhar bem, que a gente possa trazer para cá, com uma folga, mas como eu falei, focado, primeiro em fazer uma grande partida, e se puder, fazer um saldo de gols que seria muito importante para que a gente possa está seguindo na Copa do Brasil vivo, porque é um dos nossos objetivos principais”, destacou o atleta.
Ao ser perguntado sobre a diferença entre Paulo Pezzolano e Pepa, o meio-campo citou seu aprendizado com o uruguaio, afirmou que cada um tem sua particularidade, mas a intensidade segue alta, que é o que o futebol pede.
“Eu particularmente aprendi muito com Pezzolano, acredito que todo grupo, jogadores que recém chegaram ao clube, aprendemos muito. Teve essa modificação no comando, como eu falei, cada treinador é um treinador. Cada treinador tem suas particularidades, e o Pepa tem mostrado isso, a questão da intensidade é o que o futebol demanda hoje, é o que o futebol pede. Então dificilmente vai se fugir disso, só com essa intensidade alto você vai conseguir ganhar jogos”, respondeu o meia.
No domingo (16) o jogador reencontra seu ex-clube, no jogo entre Corinthians x Cruzeiro o camisa 7 terá a oportunidade de enfrentar sua última equipe antes de vir para a Raposa, e também a torcida da equipe paulista na Neo Química Arena.
“Vai ser um momento especial, vai ser o meu primeiro reencontro com o Corinthians logo após a minha saída. Mas eu estou bem tranquilo, com a cabeça boa, focado em fazer meu trabalho aqui. Hoje eu visto a camisa do Cruzeiro, então eu vou lutar, vou até o final para que eu possa ajudar meus companheiros nessa partida, que já é o começo do Brasileiro, uma competição muito importante, quanto mais você somar pontos é melhor, ainda mais contra o Corinthians, fora de casa, que é uma grande equipe, que tem um grande plantel”, disse.
Quando chegou ao Cruzeiro, Pepa afirmou que iria conversar com os jogadores, e ver onde cada atleta prefere atuar. Mateus Vital disse que houve a conversa com o técnico português, não só com o camisa 7, mas também com outros atletas.
“Realmente o Pepa conversou comigo, não só comigo, mas eu já vi ele conversando com outros jogadores. Eu acho que isso é muito importante, ainda mais vindo de um técnico que está chegando agora, conhecer mais o jogador, onde dele pode se sentir mais a vontade e consequentemente ajudar mais a equipe”, concluiu.